Terminei esse livro hoje de manhã na escola, e já estou aqui para fazer a resenha dele, nossa, esse livro foi o primeiro Thriller que eu li, de um autor nacional ainda por cima, e estou muito empolgada para falar um pouco dele :)
Vamos lá!
Autor : Raphael Montes
Páginas : 275
Editora : Companhia das Letras
Téo é um estudante de medicina, totalmente metódico. Bom, até ai normal né?... Engano, para começar ele é meio "sem sentimentos". Sua mãe é paraplégica e ele afirma não sentir nenhum tipo de amor por ela. A única "amiga" que ele tem é Gertrudes, que é uma defunta.
Um dia, sua mãe, Patrícia, o obriga a ir em um churrasco que ele não queria ir, lá ele conhece Clarice, uma garota que chamou sua atenção imediatamente, eles conversam algumas coisas, ela é super espontânea e livre, ao contrário de Téo.
Bastou esse encontro para Téo ficar completamente obcecado por Clarice, ele segue ela para descobrir onde ela mora, segue ela um dia inteiro e acaba descobrindo que Clarice tem um namorado. Nessa mesma noite, Clarice e seu namorado brigam, ela sai bêbada na rua com sua amiga, Laura, e Téo acaba salvando-a e a levando para casa.
Depois disso ele compra um presente para ela - uma coleção de livros da Clarice Lispector - e vai até a casa dela, chegando lá, ela está arrumando suas malas para ir para Teresópolis - para ter um pouco de sossego e escrever seu roteiro "Dias Perfeitos" - ela agradece presente, mais já esclarece que não quer nada com ele, que ele não faz o tipo dela e tudo mais, porém Téo está completamente certo de que ela é feita para ele, o amor de sua vida, e ela tem que ficar com ele.
Ele acaba sequestrando-a, e seguindo para Teresópolis, afim de mostrar a Clarice que esses dias junto com ele a mostrarão o quanto eles são feitos para ficarem juntos.
Minha Opinião
Wow, o que falar sobre esse livro? Não posso dar muitos detalhes porque vou acabar dizendo demais, esse livro me pegou completamente desprevenida, comecei ele ontem de tarde e terminei hoje de manhã, não dá para largá-lo!
Foi o primeiro livro Thriller - é o nome certo? - que eu li, e de um autor nacional, o que é muito legal. Em alguns momentos eu não conseguia acreditar no que estava lendo, queria entrar na droga maravilha do livro e matar o Téo com as minhas próprias mãos! Ele é um personagem completamento louco gente, nossa, não tem nem como descrevê-lo. Em uma hora eu pensava que eles estavam se dando bem e outras... Bem, não posso falar muito. Clarice agiu de uma forma bem realística, de como qualquer um agiria nesse tipo de situação, o que eu gostei muito.
O livro se passa no Rio de Janeiro, eles viajam até Teresópolis, Ilha Grande e Paraty se não me engano, E o final do livro, meu deus, ainda não tô acreditando, não foi exatamente o que eu pensava, mas mesmo assim foi demais! rsrs
E, acho que é só, se não vou me empolgar muito e dizer demais ... ;)
Não deixem de ler o livro, super recomendo!
^_~
Nota : 4 estrelas
Nenhum comentário:
Postar um comentário