Menu

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Resenha: A Seleção, de Kiera Cass

Gente, por favor, quem é que ainda não leu esse livro? rsrs ... Acho que é meio impossível alguém pelo menos ainda não ter visto essa capa linda em algum lugar, mas mesmo sabendo que todo mundo já está cansado de saber sobre essa trilogia, vou resenhar o livro.

Autor : Kiera Cass
Páginas : 327
Editora : Seguinte

A Seleção é o primeiro livro da trilogia - já publicado todos os outros livros aqui no Brasil - e digamos, é meio que um conto de fadas distópico! rsrs

No futuro, os países não terão mais os nomes que conhecemos e América - nome irônico hein? - nossa personagem principal vive em Illéia, antiga EUA. Ela é uma garota ruiva de 16 anos e que pertence a casta número 5 - peraí, como assim casta? - bem, em Illéia a população é dividido em castas, de número 1 até 8, e cada casta tem que oferecer a sociedade um tipo de serviço. 

América é da casta de artistas, é uma cantora. Seus irmãos mais velhos saíram de casa e ela agora tem a responsabilidade de ajudar seus pais no trabalho. A família de América passa por dificuldades , mas sempre conseguem reverter a situação. Sem seus pais saberem, América mantém um relacionamento com Aspen, que é da casta 6 - cada número maior na casta, de 1 a 8, mais pobre você é -  isso é, Aspen é mais pobre que América. O relacionamento deles é complicado, mas América tem esperança que eles poderão superar todas elas e se casarem.

Porém, logo no começo do livro, Aspen termina com América depois de perceber que nunca poderá das uma vida boa a ela.

E logo alguns dias depois, Illéia vai começar A Seleção que não é nada mais, nada menos que um programa que vai selecionar garotas de todas as castas para viverem no palácio e disputarem pelo coração do príncipe Maxon. Em Illéia, os príncipes são destinados a se casarem com plebeias, para manterem um 'laço próximo com a sociedade'.


Trinta e cinco garotas selecionadas vão viver por um tempo no palácio, e Maxon terá que fazer sua escolha entre uma delas para se casar e a sortuda escolhida será a futura rainha de Illéia, e tudo é televisionado ao povo de Illéia.

E nossa, adivinhem que é uma das trinta e cinco garotas? Claro, a América. 

Ela se inscreve por pura pressão de sua mãe e sem nenhuma perspectiva que será uma das garotas - mas estava enganada né América? rsrs.

Ela ainda está com seu coração dilacerado por Aspen, e por saber que isso trará um beneficio financeiro a sua família, acaba indo parar no palácio, mesmo sem qualquer desejo de ser a escolhida de Maxon.

Illéia está sofrendo ataques de rebeldes, e com o palácio podendo ser atacado a qualquer momento América ainda tem que lidar com todas as outras selecionadas.

Mas, com o tempo, as coisas podem ir mudando entre Maxon e América... O que será que vai acontecer?

Minha Opinião

Indico o livro para quem gosta de romance - como eu rsrs - o livro, apesar de ser um pouco distópico, não tem seu foco principal nisso, o foco total é na seleção e na relação entre Maxon e América.. - e Aspen.. érrr - bem, eu já terminei a trilogia e adorei os livros como um todo, o romance com esse plano de fundo de reality show com príncipes, candidatas e tals é bem interessante!

Não sei se farei resenha dos dois outros livro, A Elite e A Escolha, acho que provavelmente não. Mas de qualquer jeito, espero que tenham gostado da resenha... :)

Nota : 4 estrelas

3 comentários:

  1. Comecei a ler "A Herdeira" e de facto America era America!

    ResponderExcluir
  2. Com certeza Dreamer! Não tem comparação :)

    ResponderExcluir
  3. Ameeeeiii! Todo mundo indica muito esse livro e eu sou doida pra ler. Depois de sua resenha vou comprar com certeza! E até mesmo fazer uma depois...

    ResponderExcluir