Então... Vamos lá!
Autora : Michelle Hodkin
Páginas : 378
Editora : Galera Records
Sinopse : Um grupo de amigos... Uma tábua ouija... Um presságio de morte. Mara Dyer não estava interessada em mensagens do além. Mas para não estragar a diversão da melhor amiga justo em seu aniversário ela decide embarcar na brincadeira. Apenas para receber um recado de sangue. Parecia uma simples piada de mau gosto... até que todos os presentes com exceção de Mara morrem no desabamento de um velho sanatório abandonado. O que o grupo estaria fazendo em um prédio condenado? A resposta parece estar perdida na mente perturbada de Mara. Mas depois de sobreviver à traumática experiência é natural que a menina se proteja com uma amnésia seletiva. Afinal, ela perdeu a melhor amiga, o namorado e a irmã do rapaz. Para ajudá-la a superar o trauma a família decide mudar para uma nova cidade, um novo começo. Todos estão empenhados em esquecer. E Mara só quer lembrar. Ainda mais com as alucinações - ou seriam premonições? - Os corpois e o véu entre realidade, pesadelo e sanidade se esgarçando dia a dia. Ela precisa entender o que houve para ter uma chance de impedir a loucura de tomá-la....
Com essa sinopse incrível e com essa capa o livro já me pegou! Mas calma, vou me expressar sobre isso daqui a pouco... Primeiro vamos ao enredo!
Mara está com sua melhor amiga Rachel e Claire - uma intrometida na amizade das duas - e as três estão brincando com uma tábua de Ouija - que medo! - bom, ai já dá para perceber que alguma coisa não ia dar certo. Quando elas fazem uma pergunta e a tábua dá uma resposta muito estranha, Mara decidi sair fora daquilo.
Logo no final do primeiro capítulo - isso não é um spoiler - todos morreram - incluindo o Jude, irmão de Claire e namorado de Mara.
Exceto Mara, claro.
Rachel, Claire e Jude morreram em um desabamento de um antigo hospital da cidade. Mara estava com eles, mas milagrosamente sobreviveu.
Assim que acorda no hospital, Mara simplesmente não se lembra de nada do que aconteceu na noite do acidente. Sua família, para tentar amenizar seu sofrimento pela perda de sua melhor amiga, decidem se mudar, vão para Miami, na Flórida.
Lá ela começa a ter alucinações, vendo Jude em sua nova escola, Claire atrás de si em um espelho... é, o livro tem esse quê de terror - o que eu adorei! ;)
“A garota no espelho sorriu. Mas ela não era eu.”
Na nova escola Mara irá conhecer o badboy com reputação de pegador, Noah Shaw. No começo Mara não quer se aproximar dele com medo de acabar gostando dele, mas é inevitável, claro. Eles começam uma amizade e logo se transforma em um romance.
Com as alucinações de Mara, nós leitores ficamos preso nessa linha tênue sem saber se ela está enlouquecendo, ou prevendo alguma coisa, ou se é tudo real... É muito louco isso tudo.
E só nos faz ficar ainda mais vidrado no livro!
Os capítulos são curtos - o que ajuda a ler muito rápido - e o livro é narrado em 1º pessoa - graças á deus.
E aquele final? OMG.. Estou muito feliz por já ter a continuação A evolução de Mara Dyer, por quê quem não tem vai ficar doidinho! Tem uma reviravolta enorme, vocês não tem noção!
E a capa maravilhosa? Perfeita, com certeza entrou na minha lista de capas preferidas!
E o livro também, é claro!
Minha Opinião
O livro é muito profundo e os personagens são muito bem construídos. Amei os irmãos da Mara - Joseph e Daniel - apesar de serem secundários eles tem uma participação muito boa no livro.
E o Noah? Ele é tipo de personagem que nos faz apaixonar na primeira aparição!
A Mara é uma personagem muito forte, mesmo com todos esses problemas ela quer ficar melhor para sua família e Noah. E o romance dos dois é tão bonitinho! Noah também tem um 'problema' e fará de tudo para ajudar Mara e desvendar tudo que está acontecendo na vida deles...
O que mais posso dizer? Recomendo muito o livro para quem gosta desse gênero.. YA com um toque de sobrenatural!
#FAVORITADO
Nota : 5 estrelas
Nenhum comentário:
Postar um comentário