Menu

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Resenha: O Despertar do Príncipe, de Collen Houck

Oioi leitores! Como estão?

Finalmente dei o ar da graça e apareci hoje no blog com mais uma resenha, de minha última leitura, O Despertar do Príncipe, da autora Collen Houck.


Autora: Collen Houck
Páginas: 384
Editora: Arqueiro
Gênero: Young Adult\Fantasia

Sinopse: O Despertar do Príncipe - Quando a jovem de dezessete anos, Lilliana Young, entra no Museu Metropolitano de Arte certa manhã, durante as férias de primavera, a última coisa que esperava encontrar é um príncipe egípcio ao vivo com poderes divinos, que teria despertado após mil anos de mumificação.E ela realmente não poderia imaginar ser escolhida para ajudá-lo em uma jornada épica que irá levá-los por todo globo para encontrar seus irmãos e completar uma grande cerimônia que salvará a humanidade.Mas o destino tem tomado conta de Lily, e ela, juntamente com seu príncipe sol, Amon, deverá viajar para o Vale dos Reis, despertar seus irmãos e impedir um mal em forma de um deus chamado Seth, de dominar o mundo.

Lilliana Young é o exemplo de filha que faz tudo o que os pais ricos querem. Desde sempre seus pais deram tudo a ela, mas, claro, se fosse o que eles quisessem também. Escolhem desde seus amigos até a faculdade que ela deve cursar assim que se formar. E é na faculdade que Liliana estava pensando quando foi para o Met - Metropolitan Museum of Art, em Nova York - em mais um dia que tinha tudo para ser normal, mas que acabou sendo o inicio de uma nova jornada na vida dela. Lilliana - Lily - estava na seção egípcia, que estava em reformas, olhando suas escolhas de faculdade - que os pais escolheram - quando ouviu um barulho e quando foi olhar melhor o que estava acontecendo, se deparou com um homem - lindo, musculoso e careca (?) - vestido em um saiote e falando em uma língua que ela não entendia. 

Eles conseguem se comunicar, e Lily logo pensa que esse homem deve ser algum louco, ou talvez um paciente de algum hospital que está perdido. 

“– Bom, pelo menos eu posso riscar 'canibal' da minha lista. Estava com medo de que você fosse me picar em pedacinhos e então sacar uma frigideira.”

Mas na verdade esse homem, Amom, é um antigo príncipe do Egito, que acordou após 1000 anos para realizar novamente uma cerimônia junto de seus irmãos, Asten e Ahmose, para impedir o deus do caos, Seth, de vir a Terra.

Ok ok, muita informação né? Vamos explicar isso. 

Quando Amon acordou - esqueci de dizer que ele era uma múmia? Pois é rsrs - não encontrou seus vasos canópicos - que continham seus 'órgãos', ou melhor, seus poderes e sua energia vital - e quando viu Lily não teve outra escolha a não ser se ligar a ela para conseguir se mantar vivo até achar seus vasos. O problema é, Lily acha que ele é algum maluco, que não diz nada com nada, e tenta fugir - fato que gostei,  mostra que ela realmente não é uma garota sem cabeça que apenas pensa na beleza do carinha como a maioria das outras protagonistas - mas agora que se ligou a Lily, Amon realmente precisa dela por perto para conseguir se manter vivo, e também para ajudá-lo a encontrar seus irmãos, visto que desde a última vez que despertou, 1000 anos antes, o mundo mudou muito, não é mesmo?

Então, depois de muitas explicações e demonstrações de seus poderes - sim, Amon tem poderes divinos; tipo 'captar' os pensamentos de pessoas, hipnotizar, fazer encantamentos etc - Amon acaba convencendo Lily a ajudá-lo e ir com ele para o Egito, onde ele terá que encontrar seus irmãos, despertá-los e concluir a cerimônia.

É claro que muitos empecilhos aparecerão no caminho deles, e, é claro também, que no meio de toda essa aventura se formará um romance entre Amon e Lily. Mas será um romance muito complicado, pois não é possível um 'felizes para sempre' no final. Assim que Amon terminar a cerimônia, voltará ao além, e só despertará novamente em 1000 anos. 

Complicado, não?


Minha Opinião

Collen Houck é autora da série A Maldição do Tigre, como vocês devem saber, e eu já li essa série e gostei muito. E agora, em o O Despertar do Príncipe, pude ver claramente o avanço da escrita da autora. Quem leu A Maldição do Tigre sabe que algumas partes dos livros eram muito arrastadas. Mas agora, finalmente Collen aprendeu a não se estender tanto nos detalhes, graças! :D

Voltando ao livro, gostei muito da mitologia tratada, a mitologia egípcia é fascinante e deu para perceber o quanto a autora estudou para escrever o livro. O livro é narrado em primeira pessoa, por Lily, exclusivamente.

E bem, a relação que se forma entre Lily e Amon é muito legal. Enquanto Amon é um calheiro, respeitoso e super protetor, Lily é mais atirada e não gosta que a mandem ficar quieta quando vê que pode ser útil em algo. Os irmãos de Amon, Asten e Ahmose, são super incríveis também, gostei muito deles - mas Asten é o meu preferido entre os dois ;)

O final me surpreendeu de uma forma diferente da qual imaginava. Mas ainda de uma forma muito boa e é óbvio que estou louca para ler a continuação, O Coração da Esfinge - que ainda não lançou.

Recomendo a leitura para quem gosta muito de mitologias e aventuras, e claro, um ótimo YA.


Espero que tenham gostado da resenha, até a próxima amores! 

Beijos!

2 comentários:

  1. Oi? Ela tinha uma escrita que tornava uma leitura arrastada na saga do tigre? Caramba, não achava isso, consegui ler todos os livros em menos de um mês!
    Foi uma das melhores sagas que já li e hoje morro de saudades...
    Se esse é melhor como todos estão dizendo, nem sei pelo que esperar hahaha só não comprei ainda por que essa vida sofrida de quem espera continuações de livros, pra mim já deu. Vou esperar lançarem tudo aqui no Brasil.
    Ótima resenha, ;)

    ResponderExcluir
  2. Olá HookedBlan!

    Sim, na minha opinião - e de algumas outras pessoas que já vi dizerem a mesma coisa - achei algumas partes de saga do tigre um tanto arrastadas, mas é somente minha opinião.


    Se você realmente amou tanto a primeira série da Colleen como diz, tenho certeza que irá gostar de O Despertar do Príncipe. É um livro muito bom, recomendo demais! ;)

    Fico muito feliz que tenha gostado da resenha <3

    Beijoos!

    ResponderExcluir