Resenha: The Kiss of Deception, de Mary E. Prson

Nem acredito que finalmente terminei esse livro e vim fazer a resenha para vocês...



Autora: Mary E. Person
Páginas: 492
Editora: Henry Holt and Co.
Nível de inglês: Intermediário

The Kiss of Deception nos leva ao mundo de Lia. Ou melhor, a princesa Arabella Celestine Idris Jezelia, que é a primeira filha de um reino chamado Morrighan. Lia está as vésperas de seu casamento com um outro Príncipe de reino próximo, mas não fique aí pensando que isso é uma grande história de amor entre os dois. Não é. Na verdade, esse casamento servirá para fazer uma aliança entre os dois reinos, ou seja, é um baita de um arranjo.

E claro, Lia não quer isso. Não quer se casar sem amor, por isso, e por outros motivos, acaba fugindo na véspera do casamento com sua amiga - e criada, Pauline.

As duas vão para uma cidadezinha chamada Terrivan e lá começam a trabalhar como serventes em uma taverna. Mas como nem tudo são flores, o príncipe que iria se casar com Lia, ficou muito curioso a respeito dela - os dois não se conheciam pessoalmente, mais uma razão pela qual Lia fugiu, não tinha ideia de como ele era - e então resolve ir atrás de Lia.

E, ao mesmo tempo, um outro reino rival, chamado Venda, manda um assassino atrás de Lia. Pois matar Lia seria de grande feito para eles.

Mas vocês devem estar pensando.. "Aah, então isso vai se tornar mais um triângulo amoroso sem graça!"  e de certa forma, estão certos, porém tem outro detalhe. No livro temos capítulos do assassino e do príncipe, mas não sabemos quem é quem. É, isso mesmo. Enquanto vemos dois rapazes super lindos chegando na taverna e se aproximando de Lia, não sabemos quem é o príncipe e quem é o assassino!

Eu, pessoalmente, fiquei muito chateada, pois tinha um palpite de quem era quem e nossa, estava totalmente errada! rsrs

~~~

Metade do livro passamos vendo o dia a dia de Lia, o quanto ela vai se aproximando dos garotos, e para dizer a verdade, essa foi a parte que menos gostei. Quer dizer, não foi chato, mas achei bem arrastado.

Mas tudo fica muito melhor na outra metade do livro! Tipo, muito melhor mesmo! Temos uma grande mudança de cenário, ficamos sabendo mais sobre esse mundo e a autora fez uma grande mitologia - que eu ainda não entendi completamente, mas espero que seja mais explorada no segundo livro -  bem misteriosa que nos instigava pensar e tentar imaginar como todo esse mundo foi criado.

E claro, tem a questão do "presente" que todas as Primeiras Filhas tem que ter - e que Lia deveria ter, mas não tem, outra razão pela qual fugiu. Eu fiquei meio chateada até a metade do livro, porque esse questão foi totalmente esquecida, mas graças á deus - e a autora, é claro - sabemos um pouco mais sobre isso no final.

Minha Opinião

Então.. O romance. Como já disse, a primeira parte de The Kiss of Deception é bem arrastada. Foi nesse parte que todo o romance foi sendo construído e sinceramente, eu gostei, mas nem tanto quanto pensei que gostaria.

Mas isso não quer dizer que não tenha sido um livro ótimo. A outra metade do livro compensa muita coisa, mesmo! O bastante para me fazer querer ler o próximo! :)

Acho que não comentei ali em cima, mas esse livro tem um mundo bem medieval - dãã - e tem toda uma questão meio mágica também, fato que gostei bastante, acho que nunca li um livro assim - não que me lembre pelo menos! rsrs

E pessoal, infelizmente, The Kiss of Deception não tem previsão de lançamento por aqui, e nem sei se alguma editora já comprou os direitos de publicação.

Enfim, espero que tenham gostado desse resenha, e assim que alguma notícia sobre o livro ser lançado aqui no Brasil sair, farei um post avisando ;)

Nota: 4 estrelas\Favoritado

7 comentários:

  1. Olá, gostei da resenha, ativou mais ainda meu interesse por esse livro que daqui uns meses estará sendo lançado aqui no Brasil pela Editora DarkSide Books.
    Continue lendo mais livros em inglês e não deixe de falar do nível de dificuldade da leitura em inglês, isso é muito procurado e muito bom quando encontramos nesses livros que estamos doidos pra ler e não sabemos se seremos capaz hahaha.
    Abraço e até mais!

    ResponderExcluir
  2. Olá! :)

    Fico feliz que tenha gostado da resenha! The Kiss of Deception é um livro muito bom! Ainda não sabia por qual editora o livro seria lançado por aqui.. Agora sei! Haha ;)

    Vou continuar lendo mais livros em inglês sim, terminei meu curso e a maneira mais eficaz para continuar treinando e aprendendo novas palavras é lendo. E claro, acho que a coisa mais básica para se fazer uma resenha de um livro em inglês é dizer em qual nível esse livro se encaixa. Sempre colocarei o nível de inglês nas futuras resenhas ^_~

    XOXO <3

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Tô super ansioso para ler esse livro (esperando a Darkside lançar, hahaha). ACHEI A ARTE DELE LINDA E ACHO DIGNO A DS LANÇAR EM HARDCOVER, TAMBÉM <3. Pessoalmente, amo histórias desse tipo (inclusive, tô vendo uma série que é ~~maisoumenos~~ assim). Super curioso para saber quem é o assassino! AHHHHHH!

    http://www.paginou.com.br/

    ResponderExcluir
  5. OIII. Estou meio em duvida se compro esse livro ou não. Ja tinha visto a sinopse e gostei bastante, mas nao sou muito fa de livros com algum lançe de magia e essas coisas. Sera que voce poderia me explicar um pouco melhor como que isso se apresenta no liro? ;)

    ResponderExcluir
  6. OIII. Estou meio em duvida se compro esse livro ou não. Ja tinha visto a sinopse e gostei bastante, mas nao sou muito fa de livros com algum lançe de magia e essas coisas. Sera que voce poderia me explicar um pouco melhor como que isso se apresenta no liro? ;)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...