Top 5: Livros leves e românticos ;)

Oi oi gente!

Hoje estou aqui para mostrar a vocês meu TOP 5 de livros românticos - bem YA mesmo - para serem lidos naquele dia de praia; em um momento em que acabamos de ler um livro pesado e queremos relaxar - ler algo leve e divertido, sabe?

Aqui vai minha listinha:

1.  A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista 



(Para mais informações sobre o livro, confiram a resenha aqui)


2. Ser feliz é assim



(Para mais informações sobre o livro, confiram a resenha aqui)


3. Isla e o Final Feliz 


Isla e o Final Feliz foi o primeiro livro que li da Sthepanie Perkins - autora dos livros Anna e o Beijo Francês e Lola e o Garoto da Casa ao Lado - e como muitos devem saber, esse livro é o terceiro da trilogia 'Anna, Lola e Isla'. Não li os primeiros livros dessa trilogia, mas pretendo ler em breve! - apesar de ter pego spoilers dos dois primeiros livros.

Me apaixonei pela escrita da autora, vemos personagens dos primeiros livros nesse daqui e enfim, a história do casal é muito fofinha e gostei bastante. Se encaixa perfeitamente nesse Top 5! ;)


4. Para todos os garotos que já amei



Para todos os garotos que já amei é mais um desses YA super românticos que li ano passado, e claro, que gostei muitíssimo! Vai contar a história de uma menina, chamada Lara Jean, que escreveu cartas para os garotos que ela já amou - dãã - e então, um belo dia, alguém rouba suas cartinhas secretas e manda para todos esses garotos. Lara Jean, obviamente, fica louca, querendo descobrir quem mancou suas cartas que eram tão íntimas para ela.. E etc e tal. 

Não vou contar muito pois acho que vocês precisam se surpreender lendo este livro. Só digo que a leitura foi muito divertida, a ideia das cartas, os personagens são bem interessantes e o romance também acabou sendo mais um aspecto, hmm, surpreendente :)

Sério mesmo pessoal, amei esse livro demais e super recomendo que vocês leiam, não vão se arrepender!



5. O Duque e Eu (Série Os Bridgertons, de Julia Quinn)


Dessa vez, o quinto livro dessa lista não será um YA, e sim um Romance Histórico!

Ano passado comecei a ler a série Os Bridgertons, da autora Julia Quinn, e me apaixonei completamente por esses livros! Foi o primeiro contato que tive com esse gênero, e fico super feliz por ter ingressado com os livros dessa autora - que são incrivelmente fantásticos, leves, divertidos e românticos. Recomendo demais que vocês leiam essa série, tenho certeza que não conseguirão parar no primeiro livro - O Duque e Eu <3


Espero muito que tenham gostado dessa listinha e me contem nos comentários se já leram algum desses livros, ou se pretendem ler! ;)

BEIJOKAS :*

3 comentários:

  1. Oi oi Eloa!
    Todos esses livros estão na minha listinha de desejos, muito amor!! <3
    (só me explica qual o conceito de livro YA, que eu não sei. Rss) Beijokas :*

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi Joelma!

    O gênero YA (Young Adult) é mais voltado para personagens que estão na época de ensino médio, normalmente com idade entre 16 e 18 anos. São livros com romance, abordam temas conflitantes que nós, adolescentes, passamos. Seja com os pais, com o namorado e tal.

    Exemplos: Todo Dia, A Culpa é das Estrelas, Cidade de Papel, Eu te Darei o Sol e etc

    Espero que eu tenha te ajudado a entender um pouco sobre esse gênero! ;)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...