Resenha: A Herdeira, de Kiera Cass

Oláá pessoal! Sentiram minha falta?? :)

Sim, eu sei que naquele aviso disse que provavelmente ficaria algumas semanas sem postar no blog, mas adivinhem? A minha internet ainda está de pé - PORÉM há uma possibilidade de eu ficar sem internet, mas ainda não está nada confirmando - e graças a isso, voltei hoje para postar a tão aguardada resenha do novo livro da Kiera Cass, A Herdeira.


MAS, ANTES DE LER A RESENHA, UM AVISO: SE VOCÊ NÃO LEU TODA A TRILOGIA A SELEÇÃO, NÃO CONTINUE, CONTÉM SPOILERS DO ÚLTIMO LIVRO!

Autora: Kiera Cass
Páginas: 390
Editora: Seguinte
Gênero: YA

Sinopse:A Herdeira - Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais… Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia.



Vinte anos se passaram desde o final de A Escolha, Maxon e America tiveram quatro filhos: Eadlyn, Ahren (irmão gêmeo de Eadlyn), Kaden e Osten. Eadlyn nasceu sete minutos antes que Ahren, e por isso, herdou o trono. Será a rainha um dia.

E ela está muito bem com esse fato, Eadlyn é muito independente, forte, se acha capaz de governar. E principalmente, sabe que não precisa de um homem para isso.

Porém, depois que Maxon virou o rei, ele aos poucos tirou o sistema de castas, e junto disso, também aboliu a Seleção. Mas agora, as pessoas ainda tem problemas com as castas, não conseguem empregos por causa delas e coisas assim. Há rebeldes que querem o fim da monarquia em Illéa. E Maxon acaba vendo a Seleção como uma forma de fazer as pessoas felizes enquanto ele pensa em algo para resolver esse problema.

Mas Eadlyn, como a garota teimosa que é, não quer ser parte disso. Ela não quer fazer a Seleção, mas Eadlyn também sabe que tem que ajudar o pai de alguma forma, então aceita, com algumas condições. Se algum dos rapazes quiser ir embora, ele poderá ir sem problemas, e se no final da Seleção ela não se apaixonar por nenhum deles, não se casará. Maxon aceita os termos da filha, e assim a Seleção tem inicio.



No decorrer do livro vamos sabendo mais sobre nossos personagens favoritos da primeira trilogia, tais como Marlee e Aspen, que aparecem bastante. Marlee mora no palácio e teve dois filhos, Josie e Kile. Eadlyn não os suporta, acha Josie uma invejosa, porque sempre rouba suas tiaras - como se ela já não tivesse umas 30 aff - e acha Kile um nerd sem educação. Porém, no dia de selecionar os garotos Eadlyn teve uma grande surpresa, Kile foi o um dos selecionados! haha 

Também vamos vendo mais de America e Maxon, eles continuam apaixonados mesmo depois de vários anos, o que é incrível! ;)

E também, vamos sabendo mais sobre os irmãos da Eadlyn, Ahren, Kaden e Osten. Claro que Ahren ganhou um espacinho especial no meu coração. Pena ele ser comprometido! rsrs

Conforme a Seleção vai passando escolhemos nossos candidatos preferidos, e gente, para quem já leu ou não, digo logo que sou Team Kile! 


Minha Opinião

A coisa que mais me irritou no livro foi a Eadlyn. Tudo bem, ela é uma princesa e tals. Mas ela é MUITO mimada! Isso me irritou demais! O tempo todo parecia que ela já era a rainha, pensando que todos deveriam se portar de maneira adequada e tudo mais. Irritante. Sem mais.

Se tivesse que escolher, os selecionados que mais gostei são Kile e Henri. Apesar de ter aquele problema do Henri não falar a mesma língua, eu achei ele muito fofo! E o Kile, adorei ele! <3

E genteee. o que foi aquele final? Quando terminei fiquei tipo: "Isso é brincadeira, né?" 

Não acredito que terei que esperar mais um ano para o próximo livro!

Em um todo, adorei a leitura. A escrita é fluída e quase impossível de parar, fato em todos os livros da Kiera. Só não dei cinco estrelas para o livro por causa da Eadlyn, gente, ela realmente me irritou!


Nota: 4 estrelas

6 comentários:

  1. Apesar de tantas críticas ao livro A Herdeira eu gostei bastante. Se for comparar A Herdeira com A Seleção eu prefiro A Seleção, pois me parece que a Kiera Cass começou o livro com uma idéia e terminou com outra, colocando diálogos e acontecimentos desnecessários como o que aconteceu com o irmão da Eadlyn e a América, mas enfim... Espero que no próximo livro ela consiga explicar melhor esses acontecimentos. Mas no geral eu gostei, assim como gostei de toda a série. Meu preferido ainda é A escolha.
    Beijos
    Blog Letícia Iarossi

    ResponderExcluir
  2. Oi Letícia!

    Concordo com vc, acho que a Kiera criou algumas desnecessárias em A Herdeira Mas okay, tbm gosto mto dos livros dela e vou relevar isso..

    Obrigada por comentar! Beijooos ;*

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. oi! li sua resenha e gostei muito hahaha! inclusive, achei esse video aqui na net que tem as mesmas ideias da resenha (principalmente sobre a Eadlyn), dá uma olhada:

    https://www.youtube.com/watch?v=7BRCW9ZTn9Q

    ResponderExcluir
  5. Eu queria saber poq Mary não aparece nesse livro?

    ResponderExcluir
  6. Eu queria saber poq Mary não aparece nesse livro?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...