Sim, eu sei que naquele aviso disse que provavelmente ficaria algumas semanas sem postar no blog, mas adivinhem? A minha internet ainda está de pé - PORÉM há uma possibilidade de eu ficar sem internet, mas ainda não está nada confirmando - e graças a isso, voltei hoje para postar a tão aguardada resenha do novo livro da Kiera Cass, A Herdeira.
MAS, ANTES DE LER A RESENHA, UM AVISO: SE VOCÊ NÃO LEU TODA A TRILOGIA A SELEÇÃO, NÃO CONTINUE, CONTÉM SPOILERS DO ÚLTIMO LIVRO!
Autora: Kiera Cass
Páginas: 390
Editora: Seguinte
Gênero: YA
Sinopse:A Herdeira - Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais… Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia.
Vinte anos se passaram desde o final de A Escolha, Maxon e America tiveram quatro filhos: Eadlyn, Ahren (irmão gêmeo de Eadlyn), Kaden e Osten. Eadlyn nasceu sete minutos antes que Ahren, e por isso, herdou o trono. Será a rainha um dia.
E ela está muito bem com esse fato, Eadlyn é muito independente, forte, se acha capaz de governar. E principalmente, sabe que não precisa de um homem para isso.
Porém, depois que Maxon virou o rei, ele aos poucos tirou o sistema de castas, e junto disso, também aboliu a Seleção. Mas agora, as pessoas ainda tem problemas com as castas, não conseguem empregos por causa delas e coisas assim. Há rebeldes que querem o fim da monarquia em Illéa. E Maxon acaba vendo a Seleção como uma forma de fazer as pessoas felizes enquanto ele pensa em algo para resolver esse problema.
Mas Eadlyn, como a garota teimosa que é, não quer ser parte disso. Ela não quer fazer a Seleção, mas Eadlyn também sabe que tem que ajudar o pai de alguma forma, então aceita, com algumas condições. Se algum dos rapazes quiser ir embora, ele poderá ir sem problemas, e se no final da Seleção ela não se apaixonar por nenhum deles, não se casará. Maxon aceita os termos da filha, e assim a Seleção tem inicio.
No decorrer do livro vamos sabendo mais sobre nossos personagens favoritos da primeira trilogia, tais como Marlee e Aspen, que aparecem bastante. Marlee mora no palácio e teve dois filhos, Josie e Kile. Eadlyn não os suporta, acha Josie uma invejosa, porque sempre rouba suas tiaras - como se ela já não tivesse umas 30 aff - e acha Kile um nerd sem educação. Porém, no dia de selecionar os garotos Eadlyn teve uma grande surpresa, Kile foi o um dos selecionados! haha
Também vamos vendo mais de America e Maxon, eles continuam apaixonados mesmo depois de vários anos, o que é incrível! ;)
E também, vamos sabendo mais sobre os irmãos da Eadlyn, Ahren, Kaden e Osten. Claro que Ahren ganhou um espacinho especial no meu coração. Pena ele ser comprometido! rsrs
Conforme a Seleção vai passando escolhemos nossos candidatos preferidos, e gente, para quem já leu ou não, digo logo que sou Team Kile!
Minha Opinião
A coisa que mais me irritou no livro foi a Eadlyn. Tudo bem, ela é uma princesa e tals. Mas ela é MUITO mimada! Isso me irritou demais! O tempo todo parecia que ela já era a rainha, pensando que todos deveriam se portar de maneira adequada e tudo mais. Irritante. Sem mais.
Se tivesse que escolher, os selecionados que mais gostei são Kile e Henri. Apesar de ter aquele problema do Henri não falar a mesma língua, eu achei ele muito fofo! E o Kile, adorei ele! <3
E genteee. o que foi aquele final? Quando terminei fiquei tipo: "Isso é brincadeira, né?"
Não acredito que terei que esperar mais um ano para o próximo livro!
Em um todo, adorei a leitura. A escrita é fluída e quase impossível de parar, fato em todos os livros da Kiera. Só não dei cinco estrelas para o livro por causa da Eadlyn, gente, ela realmente me irritou!
Nota: 4 estrelas
/https://skoob.s3.amazonaws.com/livros/407310/A_HERDEIRA_1424810754407310SK1424810754B.jpg)

21 anos, estudante de Letras, moro na região litorânea do Rio de Janeiro. Apaixonada por livros desde os 12 anos! Leitora voraz, não passo um dia sem ler nada. Minha paixão por livros começou após ter lido a Saga Crepúsculo - sim, fui e sou fã de Crepúscuo, me julgem! -, depois disso nunca mais parei de ler! É minha maior paixão...! ;)
Apesar de tantas críticas ao livro A Herdeira eu gostei bastante. Se for comparar A Herdeira com A Seleção eu prefiro A Seleção, pois me parece que a Kiera Cass começou o livro com uma idéia e terminou com outra, colocando diálogos e acontecimentos desnecessários como o que aconteceu com o irmão da Eadlyn e a América, mas enfim... Espero que no próximo livro ela consiga explicar melhor esses acontecimentos. Mas no geral eu gostei, assim como gostei de toda a série. Meu preferido ainda é A escolha.
ResponderExcluirBeijos
Blog Letícia Iarossi
Oi Letícia!
ResponderExcluirConcordo com vc, acho que a Kiera criou algumas desnecessárias em A Herdeira Mas okay, tbm gosto mto dos livros dela e vou relevar isso..
Obrigada por comentar! Beijooos ;*
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluiroi! li sua resenha e gostei muito hahaha! inclusive, achei esse video aqui na net que tem as mesmas ideias da resenha (principalmente sobre a Eadlyn), dá uma olhada:
ResponderExcluirhttps://www.youtube.com/watch?v=7BRCW9ZTn9Q
Eu queria saber poq Mary não aparece nesse livro?
ResponderExcluirEu queria saber poq Mary não aparece nesse livro?
ResponderExcluir