Resenha: A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista, de Jennifer E. Smith

Boa tarde!

Prontos para mais uma resenha? Hoje é de um livro que provavelmente tem o título mais longo que eu já vi.. rsrs... a resenha é do livro A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista, um livro super fofo e curtinho que eu li agora nos primeiros dias do ano! :)

Vamos lá!

Autora: Jennifer E. Smith
Páginas: 224
Editora: Galera Records
Gênero: YA\Young Adult

Sinopse: Com uma certa atmosfera de "Um dia", mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.

O livro tem como protagonista Hadley, que está indo para o casamento de seu pai com outra mulher, em Londres. Ela realmente não queria ir a esse casamento, ainda não entende o por que de seu pai ter abandonado ela e sua mãe.. Mas a mãe de Hadley acaba por convencer a filha a ir.

Chegando no aeroporto, ela se atrasa somente quatro minutos, pois é, só quatro minutos que a faz perder seu voo, a deixando ainda mais frustada com toda essa situação.

Lá ela conhece um garoto super fofo e atencioso chamado Oliver, eles conversam bastante durante a espera para o próximo voo para Londres- Oliver também irá para Londres - e acabam se conhecendo bem durante esse tempo e durante o voo também.



Enfim,, Depois do voo várias irão acontecer, coisas que eu não posso contar, é claro.


Minha Opinião

Uma das coisas que eu mais gostei com certeza foi de como a relação da Hadley com seu pai foi abordada, tenho que confessar, chorei horrores lendo esse livro! Sério! Me identifiquei muito com os sentimentos da Hadley, o que só me fez adorar ainda mais esse livro!

A história de Oliver também me surpreendeu muito! No começo eu pensava que já tinha sacado qual era o segredo dele.. Mas não! Estava totalmente enganada!

O livro aborda muito a questão: E se?.. E se eu não tivesse perdido o voo? E se eu não tivesse ido para aquele lugar? E se eu não tivesse conhecido aquela pessoa? etc etc..

Para quem acredita em destino, esse é o livro certo para ler! E também é super curtinho que dá para ler em um dia, recomendo muito! ;)

Nota: 5 estrelas\Favoritado  


QUOTES:

"Talvez os atrasos no decorrer do dia sejam apenas detalhes, mas, se não fosse por eles, teria sido por causa de alguma outra coisa."

"- Nem todo mundo fica 52 anos juntos, e se ficam, não faz a mínima diferença se você faz uma promessa na frente de todo mundo. O importante é que você teve uma pessoa ao seu lado o tempo todo. Até mesmo quando tudo está dando errado.
Ele ri. 
- Casamento: para quando tudo der errado."

"— O amor é a coisa mais estranha e sem lógica do mundo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...