Resenha: Trono de Vidro, de Sarah J. Maas

Autora; Sarah J. Maas
Páginas: 392
Editora: Galera Records
Gênero: Fantasia

Sinopse: Trono de Vidro - Depois de cumprir um ano de trabalhos forçados nas minas de sal de Endovier por seus crimes, Celaena Sardothien, 18 anos, é arrastada diante do príncipe. Príncipe Dorian lhe oferece a liberdade sob uma condição: ela deve atuar como seu campeão em um concurso para encontrar o novo assassino real. Seus adversários são ladrões e assassinos, guerreiros de todo o império, cada um patrocinado por um membro do conselho do rei. Se ela vencer seus adversários em uma série de etapas eliminatórias servirá no reino durante três anos e em seguida terá sua liberdade concedida.
Celaena acha suas sessões de treinamento com o capitão da guarda Westfall desafiadoras e exaustivas. Mas ela está entediada com a vida da corte. As coisas ficam um pouco mais interessantes quando o príncipe começa a mostrar interesse por ela... Mas é o rude capitão Westfall que parece entendê-la melhor.
Então um dos outros concorrentes aparece morto rapidamente seguido por outros... Pode Celaena descobrir quem é o assassino antes que ela se torne a nova vítima? A medida que a investigação da jovem assassina se desenrola a busca por respostas a leva descobrir um destino maior do que ela jamais poderia ter imaginado.

Celeana Sadorthien é a assassina mais famosa do reino de Adarlan, porém, há um ano foi pega - ou talvez traída? - e está nas Minas de Sal de Endovier - um campo de trabalho escravo - superando as expectativas de todos, já que as pessoas normalmente não aguentam mais de um mês nas minas. E logo no inicio do livro vemos que Celeana recebe uma visita inesperada, do príncipe herdeiro Dorian Havillard. O príncipe faz uma proposta a Celeana, que ela seja sua campeã no concurso que o rei está fazendo, para escolher o melhor assassino do reino, que no final trabalhará para o rei. 

Celeana, vendo que essa seria sua única oportunidade para ter sua liberdade de volta, aceita. Com uma condição: após quatro anos de serviços ao rei, teria sua liberdade permanente. Dorian aceita e assim Celeana vai com o príncipe para a capital de Adarlan, Forte da Fenda


Conforme a competição começa, e vamos conhecendo mais dos outros participantes, ficamos sabendo mais sobre esse o reino, e sobre como a magia foi proibida pelo rei de Adarlan. É, magia. Trono de Vidro é um livro de fantasia, e temos várias elementos mágicos. Descobrimos que o rei de Adarlan proibiu e matou há dez anos todos os seres com magia, os feéricos, bruxas, curandeiros etc, e também tomou a força vários outros reinos do continente de Erilea.




E não pensem que não há romance no livro! Celeana acaba se aproximando muito do príncipe Dorian, e também, do Capitão da Guarda, Chaol Westfall.  #TEAMCHAOLFOREVER

Sim, há um triângulo amoroso! Mas, calma, se vocês estão pensando que é mais um daqueles triângulos horrorosos, estão BEM ERRADOS! Acho que nunca gostei tanto de um triângulo amoroso, mas nesse livro, nossa, a autora soube fazê-lo de um forma magnifica, e como devem ter percebido, já escolhi um lado! :D 


Também temos vários mistérios e perguntas para serem respondidas ao longo do livro. Competidores são assassinados e ninguém consegue descobrir quem os está matando. Celeana, com medo de ser a próxima vítima, começa a investigar, e também acaba recebendo uma "missão" de descobrir um mau que está no castelo.

E assim se vai se desenrolando a história.. Uma melhores fantasias que já li! <3


Minha Opinião


Trono de Vidro é um livro sensacional! Tanto pela história, pelos personagens, pela escrita maravilhosa da autora.. Enfim, só tenho elogios sobre ele!

Celeana é uma das melhores protagonistas EVERRR!!! Ela se mostra uma pessoa muito dura por tudo que já passou, mas isso só a torna uma das protagonistas mais badass que já vi! - ou melhor, li!

O romance realmente foi uma das coisas que mais gostei, e fiquei muito feliz pois a autora soube desenvolvê-lo muito bem. 

E esse mundo, nossa, apesar de só ficarmos na capital durante todo o livro, já percebemos quanto esse continente, com tantos reinos e tanta história para contar, é complexo. E agora que já li o livro de contos da série, A Lâmina da Assassina, posso afirmar para vocês que o outros lugares de Erilea são incríveis!

Acho que já deu para perceber que eu amei o livro né? Haha

Então é claro que recomendo a todos a leitura, principalmente para quem ainda não leu um livro de fantasia, tenho certeza que Trono de Vidro será um ótimo livro para te inserir-lo nesse gênero :) 


Espero que tenham gostado da resenha, até a próxima!

3 comentários:

  1. Olá, tudo bem? :)
    Li esse livro este ano e amei, e fiquei super feliz quando soube que ele vai ser lançado cá em Portugal ainda este ano. Também sou #TEAMCHAOLFOREVER <3
    Beijinhos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Olá, você é de Portugal? Que incrível! É a primeira vez que alguém de outro país comenta aqui no blog! 😊

    Obrigada por comentar! Também amei o livro, como você deve ter percebido 😉

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá!!

    Adorei a resenha!

    Comecei a ler recentemente e estou em a Herdeira do Fogo. Realmente é um livro curioso, no começo você não dá nada por ele, mas depois te prende de uma forma impressionante. A protagonista é uma personagem forte, mas ao mesmo tempo feminina.

    Beijão

    Juliana Lima.
    https://fabulonica.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...