TAG DOS 50%: Mid-Year Book Freak Out Tag

Oi pessoal! ;)

Hoje finalmente venho com algo diferente, vim fazer uma TAG incrível que vi lá no canal do Victor Almeida, o Geek Freak. AMO O CANAL DELE! <3

Enfim, a TAG se chama TAG dos 50%. O próprio Victor que traduziu, e essa TAG tem perguntas sobre os livros que lemos a metade do ano, por isso '50%', entenderam? rsrs.. Sou péssima para explicar, mas vocês vão entender melhor quando lerem as perguntas.


PERGUNTAS

1. O melhor livro que você leu até agora, em 2015.
2. A melhor continuação que você leu até agora, em 2015.
3. Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito.
4. O livro mais aguardado do segundo semestre.
5. O livro que mais te decepcionou esse ano.
6. O livro que mais te surpreendeu esse ano.
7. Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente).
8. A sua quedinha por personagem fictício mais recente.
9. Seu personagem favorito mais recente.
10. Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre.
11. Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre.
12. Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora, em 2015.
13. Sua resenha favorita desse primeiro semestre (escrita ou em vídeo).
14. O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano.
15. Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?


1. Essa pergunta é bem difícil, e fiquei aqui uns bons minutos pensando, mas acabei escolhendo um livro que se tornou muito especial para mim - foi o primeiro livro em inglês que li. E eu amei o livro, foi com certeza um dos melhores que li esse ano, estou falando de Red Queen, da Victoria Aveyard.

Obs: Tem resenha do livro aqui no blog, e para ainda não sabe, Red Queen já lançou aqui no Brasil com o título 'A Rainha Vermelha' ;)




2. A continuação que escolhi foi Coroa da Meia-Noite, segundo livro de Trono de Vidro, que eu também li esse ano. É muito, mas muito difícil mesmo eu gostar do segundo livro de séries e trilogias, mas essa continuação eu SIMPLESMENTE AMEI! Foi ainda melhor que o primeiro livro e não vejo a hora de poder ler Herdeira do Fogo, o terceiro livro da série - e que ainda não tenho :(

Obs: Vou postar resenha de Trono de Vidro em breve :)





3. Para essa pergunta escolhi Sonhos Com Deuses e Monstros, da Laini Taylor. É o terceiro livro da trilogia Feita de Fumaça e Osso. Li os dois primeiros livros no ano passado, e gostei bastante do primeiro livro; porém o segundo eu não gostei tanto. Mas mesmo assim quero muito e irei terminar essa trilogia! ;)

Confira a resenha do primeiro livro aqui.




4. Para essa pergunta eu tinha várias opções, mas escolhi a continuação de O Sol é para todos - que li esse ano - Vá, coloque um vigia

Confira a resenha de O Sol é para todos aqui.




5. Hmm.. O que mais me decepcionou, não tive livros que me decepcionaram, mas teve um em especial que eu realmente não gostei do rumo que as coisas foram tomando, e no final da leitura me senti insatisfeita. Amy & Matthew. 

Confira a resenha aqui.




6. Escolhi o livro Mentirosos da E. Lockhart. Esse livro foi com certeza surpreendente e chocante ao mesmo tempo. MARAVILHOSO! <3

Confira a resenha aqui.




7. Um novo autor favorito que conheci recentemente.. Novamente vou falar de Trono de Vidro gente, ou melhor, da autora, Sarah J, Maas. Essa série é realmente MUITO boa, e a Sarah com certeza entrou na minha lista de autores favoritos!




8. Escolho o Dimitri, de Academia de Vampiros, outra série que li esse ano, e também gostei muito!

E o Dimitri, aww.. Muito amorzinho1 <3



9. Aii gente, vocês me desculpem, mas vou ter que falar de NOVO de Trono de Vidro, mas precisamente da nossa personagem principal, Celeana Sadorthien. A Celeana é uma personagem super fodona, badass mesmo, uma das melhores personagens femininas EVER!





10. Acho que o último livro que eu chorei foi o Antes que eu vá, da Lauren Oliver. Não posso dar spoilers, só digo que o livro é muito bom e é, chorei :(

Confira a resenha aqui.



11.  A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista. Li esse livro no comecinho do ano, e, ao mesmo tempo que o livro me deixou com um sorriso bobo no rosto, também me trouxe algumas lágrimas, pois é, CHOREI MUITO lendo esse livro! E enfim, se quiserem saber mais do livro confiram a resenha aqui



12. Eu só assisti uma adaptação esse ano, que foi de Insurgente, e gostei bastante do filme. 




13. A resenha que mais gostei de escrever esse ano foi do livro Extraordinário da R. J. Palacio. Confiram a resenha :)


14. Um livro que eu ganhei esse ano e que amei a capa, foi o Cidade do Fogo Celestial da Cassandra Clare, último livro dos Instrumentos Mortais. 


15. Pessoal, para essa pergunta eu realmente não consigo escolher porque há muitos livros que eu quero ler esse ano, então confiram no meu Skoob todos os livros que estão na meta de leitura, okay?


Então, finalmente, essa foi a TAG de hoje, espero muito que tenham gostado :)

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...