Resenha: A Promessa da Rosa, de Babi A. Sette

Oi oi gente!

Estou de volta com mais uma resenha, dessa vez de um livro com um gênero que me apaixonei nas últimas semanas - se alguém aí me acompanha nas redes sociais, ou até mesmo confere minha lista de lidos, deve ter percebido que comecei a série Os Bridgertons, da querida Julia Quinn. Pois é, estou me apaixonando pelos romances históricos graças a essa autora! - e obviamente, vim falar de um livro - não da Julia Quinn, infelizmente - mas de um romance histórico escrito por uma autora nacional, a Babi A. Sette. Estou falando do maravilhoso livro A Promessa da Rosa! <333

Autora: Babi A. Sette
Páginas: 432 
Gênero: Romance Histórico
Editora: Novo Século

Sinopse: Século XIX: status, vestidos pomposos, carruagens, bailes… Kathelyn Stanwell, a irresistível filha de um conde, seria a debutante perfeita, exceto pelo fato de que ela detesta a nobreza; é corajosa, idealista e geniosa. Nutre o sonho de ser livre para escolher o próprio destino, dentre eles inclui o de não casar-se cedo. No entanto, em um baile de máscaras, um homem intrigante entra em cena… Arthur Harold é bonito, rico e obstinado. Supondo, por sua aparência, que ele não pertence ao seu mundo, à impulsiva Kathelyn o convida a entrar no jardim – passeio proibido para jovens damas. Nunca mais se veriam, ela estava segura disso. Entretanto, ele é: o nono duque de Belmont, alguém bem diferente do homem que idealizava, só que, de um instante a outro, o que parecia a aventura de uma noite, se transforma em uma paixão sem limites. Porém, a traição causada pela inveja e uma sucessão de mal-entendidos dão origem ao ciúme e muitas reviravoltas. Kathelyn será desafiada, não mais pelas regras sociais ou pelo direito de trilhar o próprio caminho, e sim, pela a única coisa capaz de vencer até mesmo a sua força de vontade e enorme teimosia: o seu coração.

Século XIX, 1840. Kathelyn Stanwell é a filha de um conde, uma das mais belas da sociedade inglesa, e está em sua primeira temporada. Participou de apenas um baile, pois logo depois de um grande incidente causado por cavalos e bolos saborosos - risos - seu pai, o Conde de Clifford, a deixa de castigo por um mês. Kathelyn acaba indo em um baile de máscaras com sua prima; e não, não pense que ela estava indo para esse baile querendo aproveitar a noite e flertar com os cavalheiros, bem pelo contrário. Kathelyn queria ir a esse baile para ver as relíquias gregas que o anfitrião possuía em seu escritório. Pois é, como percebemos logo de cara Kathe não é uma dama como as outras, na verdade, ela nem se considera uma dama. Sempre foi a do tipo que subia em árvores, se sujava de lama e, claro, aprendia coisas que não deveria, conhecimentos que uma dama não deveria nem sonhar em saber naquela época.

Então, quando Kathe está no baile de máscaras, tentando furtivamente abrir a porta do escritório com uma forquilha, eis que aparece o falcão. Eita, falo falcão pois foi isso que Kathe pensou assim que viu nosso lindo Arthur. Ele a vê durante o baile e a segue quando a mesma entra no escritório do dono da casa, pensa que Kathe poderia ser uma ladra, nem imagina que ela é a filha de um conde e Kathe nem em seus sonhos imaginaria que um pirata (talvez?) ou quem sabe um mercenário seria o 9º Duque de Belmont. Os dois conversam, ela tenta demonstrar que não está ali para roubar, e sim para apreciar as peças que tanto a fascinam, ele, se encanta por ela, ela tenta fugir dele, eles dançam.. e no final da noite um convite nada adequado para passearem no jardim dá inicio a uma paixão entre os dois.

Depois de deixar seu falcão em uma situação constrangedora, Kathelyn recobra a consciência e foge da festa. Obviamente, eles voltam a se encontrar, são apresentados formalmente, e Kathe quase morre ao se dar conta que se atracou com nada menos que um conde. E que ele poderia acabar com sua reputação, se assim quisesse. Logo isso é esquecido quando Arthur começa a cortejá-la. Arthur sempre fugiu dos bailes e eventos onde encontraria mães casamenteiras e garotas em idade de se casar. Porém, ao chegar aos 30 anos, percebe que está na hora de ter herdeiros e dar continuidade ao Ducado. Mesmo assim ele não quer se casar com uma garota fútil, com nada de interessante para conversarem a não ser vestidos e fitas para cabelos. Ele quer encontrar alguém com interesses parecidos com os dele.. Ou seja, alguém como Kathelyn. Inteligente, adora saber mais sobre culturas, especialmente a cultura grega. E assim que percebe isso, que ela seria a esposa ideal para ele, começa a cortejá-la. Eles se apaixonam perdidamente.

Como nada seria tão perfeito assim, um mal entendido ridículo, pessoas invejosas e uma carta pela metade os separam. Que triste :\

Mas se acalmem! Eles se encontrarão novamente e então uma vingança pelas dores do passado se iniciará, a questão é: eles serão capazes de se entenderem, de se perdoarem? Posso garantir a vocês que Kathe sofreu muito, e em grande parte foi culpa de Arthur. O amor deles vencerá toda essa dor?

Minha Opinião

A Promessa da Rosa trata de um assunto acho que bem conhecido nos romances históricos em geral: mocinhas a frente de seu tempo. Kathelyn quer ser tudo o que não pode ser, ou melhor dizendo, ela quer ter o poder de escolher o seu futuro, quer poder casar por amor.. é uma alma livre, idealista, sonhadora e corajosa - apesar de sua coragem e seus planos sempre fazerem ela se dar mal rsrs - ela não quer viver com as regras da sociedade, - não suporta a sociedade - quer ser muito mais que tudo isso, quer fazer o que quiser: subir em árvores, nadar em rios, rir sem ter medo dos bons modos. Kathelyn é uma jovem forte que não será reprimida pelo pai, muito menos pelo futuro marido. Óbvio que nem tudo é assim tão fácil, e no decorrer do livro veremos como Kathelyn sofrerá muito, pelas maldades e mal entendidos, pela inveja, e pelo julgamento da sociedade.

Tenho que admitir a vocês que fazia tempos que não lia um livro tão rápido e não chorava tanto lendo! Sim, eu chorei lendo esse livro, tipo, MUITO MESMO! Ontem dormi com dor de cabeça de tanto que chorei, basicamente, a tarde toda! Não sei o que esse livro fez comigo! :(

Me comoveu muito todo o sofrimento de Kathelyn, a forma como as coisas foram acontecendo, a maldade das pessoas, nossa, fiquei com tanta raiva! Conforme fui chegando ao final mais coisas foram sendo reveladas, fiquei chocada e mais triste, aí chorei e chorei.. Ai deus, como derramei lágrimas ontem! Fui chorando a cada momento, junto de Kathelyn.

Enfim, foi um livro que me conquistou do começo ao fim. Nunca imaginaria que iria gostar tanto assim de romances históricos, mas a cada livro que termino desse gênero me pego mais apaixonada! <3

Como vocês podem perceber para mim foi um livro que li incrivelmente rápido, apesar de ter lá suas 400 páginas. A escrita de Babi é IMPECÁVEL! Acho que esse foi mais um dos fatos que me fez gostar tanto do livro! A narrativa é muito fluída, estava tão entretida no livro que nem vi as páginas indo embora.

Recomendo a todos a leitura desse livro, ainda mais para aqueles que gostam de um bom romance! ;)

"Você sempre será feliz quando amar e você sempre estará em casa, quando mergulhar em seu coração."


Nota: 5 estrelas\FAVORITADO

2 comentários:

  1. Este livro. ESTE LIVRO. <3
    Foi meu preferido de 2015, meu queridinho do momento.
    Ele é MUITO AMOR. <3
    Perfeito e lindo, fico feliz que tenha gostado da leitura. ;)

    Super beijo,
    May
    http://mayeosvicios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sim sim, muitooo perfeito 😊

    Obrigado por comentar, beijos! 😘

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...