Resenha: Ser feliz é assim, de Jennifer E. Smith

Hey pessoas! :)

Hoje é mais uma resenha e de um livro que eu terminei alguns dias atrás, e adorei!

Estou falando de Ser feliz é assim, da autora Jennifer E. Smith.

Autora: Jennifer E. Smith
Páginas: 400
Editora: Galera Records
Gênero: YA\Young Adult

Sinopse: Graham Larkin e Ellie O'Neill não poderiam ser mais diferentes. O rapaz é um ídolo adolescente, um astro das telas de cinema; uma vida calcada na imagem. O cotidiano constantemente sob o escrutínio dos refletores. Agentes, produtores, RPs, assessores... Já Ellie passou a vida escondida nas sombras, fugindo de um escândalo do passado enterrado em sua árvore genealógica.
Mas, mesmo sem aparentemente nada em comum, os dois acabam se conhecendo — ainda que virtualmente — quando Graham envia a Ellie, por engano, um e-mail falando sobre o porco de estimação Wilbur. Esse primeiro contato leva a uma correspondência virtual entre os dois, embora não saibam nem o nome um do outro. Os dois trocam detalhes sobre suas vidas, esperanças e medos.

Então Graham agarra a chance de passar tempo filmando na pequena cidade onde Ellie mora, e o relacionamento virtual ganha contornos reais. Mas será que duas pessoas de mundos tão diferentes conseguirão ficar juntas? Será que o amor é capaz de vencer — mesmo — qualquer obstáculo? E mais importante... é possível separar ilusão de realidade quando o coração está em jogo? 

Graham e Ellie são de mundos bem diferentes. Ele, um astro de cinema, e ela, uma garota comum - mas com um segredo no passado que não pode ser revelado.

Um dia, Graham manda um e-mail para Ellie sem querer - ele errou o endereço - e a partir daí eles começam a conversar. Porém, sem saberem nada da vida um do outro. Nem mesmo seus nomes.

Uns meses se passam e eles continuam se conhecendo através de emails, até que Graham acaba sabendo a cidade onde Ellie mora, e por coincidência ou não, o filme que ele está gravando precisa gravar cenas em outra cidade, e Graham sugere Henley, uma cidade no estado do Maine - onde Ellie mora. 


Graham quer muito conhecer a garota com quem conversa todo esse tempo, e assim que chega na cidade, saí em busca dela. Bom, no começo foi bem engraçado, porque Graham acabou pensando que Ellie era na verdade sua amiga, Quinn rsrs.. Ele foi até a loja de sorvete onde sabia que Ellie trabalhava e quando chegou lá viu na verdade a amiga de Ellie com sua camisa que estava escrita seu nome "Ellie".. 

É claro que eles acabam se encontrando de verdade e passam um tempo juntos.. Tendo complicações, é claro. Por causa do segredo de Ellie, sua mãe sabe que não é bom ela ficar com Graham por causa dos paparazzis e a mídia.. Enfim, acho que não posso falar mais que isso porque seria spoiler.. :)


Minha Opinião

Nesse mesmo mês eu li outro livro dessa autora, A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista, eu gostei demais! Recomendo muito a vocês - apesar de eu achar que todo mundo já leu esse livro - e como eu já tinha Ser feliz é assim resolvi ler em seguida.

E não me arrependi, também adorei Ser feliz é assim! 

É o tipico romance YA que eu adoro! A escrita da autora é muito boa, super fluída. E apesar de o livro ser em 3º pessoa, eu li bem rápido.

Mas vamos falar sobre o que eu achei dos personagens? 

Ellie é uma garota tímida, mas que faz tudo pelos seus objetivos e tem um segredo que, se vier à tona, pode acabar com a vida dela e da mãe; já Graham é o garoto famoso que nunca consegue mostrar quem ele verdadeiramente é, porque sempre há uma pressão para que ele seja o garoto perfeito. A autora consegue desenvolver bem esses dois lados da história – mesmo que por causa disso ela tenha negligenciado um pouco os personagens secundários, o que foi a única coisa que não me agradou no livro.

Ela também nos mostra o começo do relacionamento deles por emails, e a cada começo de capítulo tem um email que eles trocam, torna tudo muito dinâmico e eu gostei muito disso.

Uma outra coisa que eu não gostei tanto assim, foi o final. Quer dizer, não foi um final ruim.. Mas achei que ficou com alguns - vários - pontos em aberto.. 

De qualquer jeito, eu dei 4 estrelas pro livro, adorei a leitura e recomendo lerem agora nessa época de verão - tem tudo a ver com o livro! ;)


"Ser feliz é...
Ver o sol nascendo no porto. Tomar sorvete num dia de calor. Ouvir o barulho das ondas ali no fim da rua. O jeito como meu cachorro se enrosca perto de mim no sofá. Dar um passeio a pé de noitinha. Filmes legais. Tempestades. Um belo cheeseburger. Sextas-feiras. Sábados. Quartas-feiras, até. Mergulhar a ponta dos dedos do pé na água. Calça de pijama. Chinelo de dedo. Nadar. Poesia. A ausência de emoticons num e-mail.

E pra você, como é ser feliz? p. 25"

Nota: 4 estrelas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...