Resenha: Mar da Tranquilidade, de Katja Millay

Oi babies!

Voltando novamente para uma resenha de um livro que acabou de entrar no melhores do ano! Sim, amei esse livro de paixão, terminei ele agorinha e já vim fazer a resenha para vocês!

Continue lendo! ;)

Autora: Katja Millay
Páginas: 368
Editora: Arqueiro


"Sinopse: Nastya Kashnikov foi privada daquilo que mais amava e perdeu sua voz e a própria identidade. Agora, dois anos e meio depois, ela se muda para outra cidade, determinada a manter seu passado em segredo e a não deixar ninguém se aproximar. Mas seus planos vão por água abaixo quando encontra um garoto que parece tão antissocial quanto ela. É como se Josh Bennett tivesse um campo de força ao seu redor. Ninguém se aproxima dele, e isso faz com que Nastya fique intrigada, inexplicavelmente atraída por ele.
A história de Josh não é segredo para ninguém. Todas as pessoas que ele amou foram arrancadas prematuramente de sua vida. Agora, aos 17 anos, não restou ninguém. Quando o seu nome é sinônimo de morte, é natural que todos o deixem em paz. Todos menos seu melhor amigo e Nastya, que aos poucos vai se introduzindo em todos os aspectos de sua vida. À medida que a inegável atração entre os dois fica mais forte, Josh começa a questionar se algum dia descobrirá os segredos que Nastya esconde – ou se é isso mesmo que ele quer. Eleito um dos melhores livros de 2013 pelo School Library Journal, Mar da Tranquilidade é uma história rica e intensa, construída de forma magistral. Seus personagens parecem saltar do papel e, assim como na vida, ninguém é o que aparenta à primeira vista. Um livro bonito e poético sobre companheirismo, amizade e o milagre das segundas chances."

Nastya está tentando recomeçar sua vida de um jeito totalmente novo. Ela se muda para casa de sua tia Margot, em uma outra cidade e começa a frequentar uma nova escola, sem ninguém reconhece-la por causa de seu novo "visual" digamos. Logo no começo do livro já percebemos que algo de muito grave aconteceu com Nastya, ela perdeu uma grande parte de sua vida, seus sonhos, quando tinha 15 anos. Porém só vamos realmente descobrir tudo quase no final do livro, o que me fez não desgrudar da leitura nenhum segundo!

Mas voltando ao começo, nas primeiras páginas, já vemos Nastya em seu primeiro dia de aula, e lá, ela conhece Josh Bennett, um garoto um tanto estranho, calado, que todos parecem respeitar na escola e parecem ter até medo de falar com ele! Isso acaba atraindo Nastya, mas o que ela não sabe é que a razão de todos se manterem afastados de Josh, é porque ele tem um grande histórico de perdas familiares. Hmm.. Como assim?



Josh perdeu sua mãe e sua irmã mais nova quando tinha 8 anos, num terrível acidente de carro. Depois, seu pai em um infarto quando ele estava no 8º ano,  e mais uns anos a frente, seus avós. Josh é tratado com pena por muitas pessoas, por isso decidiu se afastar de todos. 

Com isso, esses problemas de perdas e acidentes dos personagens principais, seria bem fácil dizer que esse livro é só mais um clichê, não é mesmo?

Não mesmo!

Mar da Tranquilidade não é mais um clichê onde os dois perdidos em problemas encontram a salvação um no outro, a história é única!

A beleza dos personagens, suas histórias, a força deles. Vocês não tem noção de como a escrita da autora é incrível! Fiquei apaixonada por Nastya e Josh!




Nastya e Josh começam a realmente se aproximar por terem um amigo em comum, Drew. Drew e Josh se conhecem desde pequenos, e digamos que Drew é bem aquele tipo bad-boy-pego-todas e queria ficar com Nastya, e ela acaba se gostando dele, mas como amigo, claro. Eu amei o Drew, apesar de ele ter feito algumas burradas numa parte do livro, ele foi o responsável por aproximar o nosso casal!

Em uma noite, Drew chama Nastya para uma festa e ela vai - esqueci de dizer um fato importante, depois das coisas que aconteceram com Natya, ela parou de falar - lá Drew acidentalmente deixa Nastya bêbada e Drew acaba levando ela para casa de Josh, e pede para Josh cuidar dela porque ele não pode, e tem umas razões meio estúpidas no meio.

Enfim, Nastya acorda no dia seguinte e descobre que Josh passou a noite inteira cuidando dela e do seu estômago mal criado! rsrs 

Depois disso, eles se aproximam gradativamente, começam a ter sentimentos um pelo outro de forma que nem nos leitores percebemos!

Mas chega um ponto que os segredos de Nastya ficam demais para Josh ignorar.



Minha Opinião


Katja Millay passa um mensagem linda. Pra tudo tem um recomeço! Eu me emocionei com livro, fiquei com ódio, me revoltei com tudo o que aconteceu com Nastya, não tem como explicar todos os meus sentimentos!

O livro é bem real, não tem essa de que eles se encontram, se apaixonam e então o amor deles irá salvá-los, não. Os dois tem problemas, e sabem que o amor não é o suficiente para curá-los, principalmente Nastya.

Eu amei a capa, e o título tem um significado tão bonito... Mas não vou contar aqui, vocês precisam ler!

Com isso tudo, acho que ficou meio óbvio que o livro entrou nos favoritos né? haha

#FAVORITADO

RECOMENDADÍSSIMO! 

Nota: 5 estrelas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...