Oi pessoal!
Tudo bom? Enfim, hoje eu acordei pensando que eu TINHA que postar alguma coisa no blog, mesmo não tendo livros novos, - só continuações e finalizações de trilogias - mas aí pensei: tem vários livros que li esse ano, e que não postei resenha no blog - por pura preguiça, admito! - e escolhi um desses vários livros para resenhar para vocês hoje.
Autora: Helena Hunting
Páginas: 336
Editora: Suma
Gênero: New Adult
Sinopse: À Flor Da Pele - Tudo na tímida Tenley Page intriga o tatuador Hayden Stryker de um modo que ninguém jamais conseguiu: do cabelo longo e esvoaçante com aroma de baunilha até a curva suave do quadril... E o interesse dele só aumenta quando ela pede que ele tatue um desenho incomum em suas costas.
Com seu jeito durão, Hayden é tudo que Tenley nunca se atreveu a desejar. A química entre os dois é instantânea e desperta nela o desejo de explorar o corpo escultural que há por baixo de tantas tatuagens. Traumatizada por um passado trágico, Tenley vê em Hayden a chance de um recomeço. No entanto, o que ela não sabe é que ele também tem segredos que o impedem de manter um relacionamento por muito tempo.
Quando os dois mergulham em uma relação excitante e enfim passam a confiar um no outro, lembranças e problemas batem à porta — e talvez nem mesmo a paixão entre eles seja capaz de fazê-los superar seus traumas.
Tenley Page estava tentando fugir de seu passado e recomeçar quando se mudou para Chicago, além de fazer seu mestrado, e começou a trabalhar em um sebo/antiquário. E bem, sua chefe e dona do sebo é tia do nosso "badboy" tatuado, Hayden Stryker.
Eles se conhecem justamente pelo fato de Tenley trabalhar para a tia de Hayden, Cassie, e também por Hayden trabalhar em seu estúdio de tatuagens do outro lado da rua. Tenley é uma jovem tímida e reservada, mas não consegue resistir aos encantos de Hayden. A atração entre eles é forte e se mostra logo de cara.
De primeiro momento, Tenley é muito arredia com Hayden, sabe como os dois são diferentes, e por causa de seu passado, tem medo de se envolver com alguém novamente.
"Hayden era o oposto de todos que eu já tinha conhecido. Ele desafiava convenções em todos os sentidos, e isso aumentava minha queda por ele. Não tinha apenas beleza extraordinário, mas também era inteligente e intenso. ( ... ) assim como eu, ele era fechado; as tatuagens formavam paredes em torno dele. Eu sabia tudo sobre paredes, havia construído as minhas próprias."
Com Hayden é o contrário, ele se vê fascinado pela garota que trabalha no antiquário/sebo de sua tia, e quer saber mais sobre essa menina que chamou tanto sua atenção. Mas é claro, tem toda a questão do passado de Tenley. Ela até toma medicamentos devido a esse 'acontecimento'. Tenley tem cicatrizes, tanto físicas como emocionais.
Mas um fato que os vai aproximar mais ainda é que, Tenley está decidida a fazer uma tatuagem, - não uma tatuagem normal, uma grande, que representa para Tenley uma purificação de seu passado - e nossa, adivinhem que irá se oferecer como tatuador? Claro, nosso querido Hayden.
" - Qualquer tipo de alteração, seja para modificar as características físicas, como a cirurgia plástica, ou para decorar, como piercings e tatuagem, causa algum tipo de desconforto. Mas essa é a intenção, não é? É catártico porque é a promessa de mudança, de um jeito ou de outro. "
E como não poderia ser diferente, Hayden também tem um passado conturbado, de escolhas erradas e um trauma do qual nunca se esquecerá.
" Quando se tratava de andar na linha, eu não tinha muita paciência. As pessoas se apegavam a códigos de conduta porque se preocupavam com o que os outros iriam pensar. Eu estava cagando e andando para isso. Na maioria das vezes."
Com o avanço de sua tatuagem os dois se envolvem em uma relação intensa, e a famosa questão fica é: será a relação deles forte o suficiente para superar o passado?
Minha Opinião
Á Flor da Pele é um New Adult muito bom e que eu recomendo a todos que gostam desse gênero como eu.
O livro tem uma história de superação incrível! O passado de Tenley é realmente muito complicado, e de Hayden também, ou seja, os dois tem muito em comum, e juntos podem dar muito certo, ou muito errado.E mais, o livro é narrado entre os dois personagens, o que é ótimo, pois assim podemos sentir a emoção e os sentimentos de cada um.
Enfim, é uma leitura forte, emocionante e apaixonante.
Quem ainda não leu, por favor, dê uma chance! :)
NOTA: 4 estrelas

21 anos, estudante de Letras, moro na região litorânea do Rio de Janeiro. Apaixonada por livros desde os 12 anos! Leitora voraz, não passo um dia sem ler nada. Minha paixão por livros começou após ter lido a Saga Crepúsculo - sim, fui e sou fã de Crepúscuo, me julgem! -, depois disso nunca mais parei de ler! É minha maior paixão...! ;)
Nenhum comentário:
Postar um comentário