Autor (s) : Jonh Green e David Levithan
Páginas : 352
Editora : Galera Records
Umas das coisas que me fizeram ter imediatamente vontade de ler esse livro foi por causa de seus autores : David Levithan e Jonh Green. David Levithan, claro, porque ele é o autor de um dos melhores livros que eu já li na vida, Todo Dia. E Jonh Green por ser autor do livro - quem é que não sabe né? - de A Culpa Das Estrelas, que é um livro que eu gostei muito e em breve vou postar uma resenha aqui - mesmo que qualquer pessoa no mundo já saiba dessa estória - e por isso li esse livro, amei ainda mais esses dois autores e vamos a resenha! :)
Will Grayson & Will Grayson vai contar a estória de dois garotos que tem o mesmo nome. Eles se conhecem de uma forma inusitada em um Sex Shop em Chicago - rsrs - após Will 1 ter sido barrado na entrada de uma balada e o Will 2 ter tido seu coração partido. Os capítulos do livro vão se alternando entre os dois Will's ( o que pode ser um pouco confuso ) . A narrativa é muita fluida - apesar de que eu enrolei e só terminei o livro depois de 2 semanas lendo - e pelo menos para mim, até a parte que eles não se conhecem o livro é um pouco lento.
Soube depois de ver um vídeo resenha sobre esse livro que o Will do primeiro capítulo do livro é escrito por Jonh Green e o outro pelo David Levithan. Agora vamos falar sobre os personagens.
O Will do primeiro capítulo, hétero, estuda e mora em Chicago. Tem um melhor amigo que faz muita participação na estória, Tiny - eu ri litros com ele! rsrs - Tiny é gay, porém todo grandalhão, tipo jogador de futebol americano. Ele, Tiny e Jane estão quase sempre juntos no livro, e Will começa a gostar de Jane - uma amiga deles também.
O outro, mora em uma cidade próxima, e vai a Chicago se encontrar com seu quase namorado Isaac - que ele conheceu online, e sim, o Will 2 é gay - Mas as coisas não acabam bem por um motivo e no final da noite, de um jeito muito estranho, ele acaba conhecendo o Will 1 e ficando com o Tiny!
O livro aborda de tudo um pouco, romance, drama, comédia, te faz querer chorar e gargalhar ao mesmo tempo, possui algumas criticas à sociedade como homofobia.
Minha Opinião
Cada personagem acaba te encantando de alguma forma, o final foi surpreendente com seu significado - pelo menos para mim - e eu recomendo muito, porém a quem não possui algum tipo de preconceito, você precisa ter uma mente aberta para compreender esse livro.
E mais uma vez estou cada vez mais apaixonada por esses dois autores <3
#FAVORITADO
Nota : 5 estrelas


21 anos, estudante de Letras, moro na região litorânea do Rio de Janeiro. Apaixonada por livros desde os 12 anos! Leitora voraz, não passo um dia sem ler nada. Minha paixão por livros começou após ter lido a Saga Crepúsculo - sim, fui e sou fã de Crepúscuo, me julgem! -, depois disso nunca mais parei de ler! É minha maior paixão...! ;)
Nenhum comentário:
Postar um comentário