Resenha: Will Grayson & Will Grayson, de John Green e David Levithan

Autor (s) : Jonh Green e David Levithan
Páginas : 352
Editora : Galera Records

Umas das coisas que me fizeram ter imediatamente vontade de ler esse livro foi por causa de seus autores : David Levithan e Jonh Green. David Levithan, claro, porque ele é o autor de um dos melhores livros que eu já li na vida, Todo Dia. E Jonh Green por ser autor do livro - quem é que não sabe né? - de A Culpa Das Estrelas, que é um livro que eu gostei muito e em breve vou postar uma resenha aqui - mesmo que qualquer pessoa no mundo já saiba dessa estória - e por isso li esse livro, amei ainda mais esses dois autores e vamos a resenha! :)

Will Grayson & Will Grayson vai contar a estória de dois garotos que tem o mesmo nome. Eles se conhecem de uma forma inusitada em um Sex Shop em Chicago - rsrs - após Will 1 ter sido barrado na entrada de uma balada e o Will 2 ter tido seu coração partido. Os capítulos do livro vão se alternando entre os dois Will's ( o que pode ser um pouco confuso ) . A narrativa é muita fluida - apesar de que eu enrolei e só terminei o livro depois de 2 semanas lendo -  e pelo menos para mim, até a parte que eles não se conhecem o livro é um pouco lento.

Soube depois de ver um vídeo resenha sobre esse livro que o Will do primeiro capítulo do livro é escrito por Jonh Green e o outro pelo David Levithan. Agora vamos falar sobre os personagens.

O Will do primeiro capítulo, hétero, estuda e mora em Chicago. Tem um melhor amigo que faz muita participação na estória, Tiny - eu ri litros com ele! rsrs - Tiny é gay, porém todo grandalhão, tipo jogador de futebol americano. Ele, Tiny e Jane estão quase sempre juntos no livro, e Will começa a gostar de Jane - uma amiga deles também.



O outro, mora em uma cidade próxima, e vai a Chicago se encontrar com seu quase namorado Isaac - que ele conheceu online, e sim, o Will 2 é gay - Mas as coisas não acabam bem por um motivo e no final da noite, de um jeito muito estranho, ele acaba conhecendo o Will 1 e ficando com o Tiny!

O livro aborda de tudo um pouco, romance, drama, comédia, te faz querer chorar e gargalhar ao mesmo tempo, possui algumas criticas à sociedade como homofobia.

Minha Opinião

Cada personagem acaba te encantando de alguma forma, o final foi surpreendente com seu significado - pelo menos para mim - e eu recomendo muito, porém a quem não possui algum tipo de preconceito, você precisa ter uma mente aberta para compreender esse livro.

E mais uma vez estou cada vez mais apaixonada por esses dois autores <3

#FAVORITADO

Nota : 5 estrelas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...