Resenha: Se eu Ficar, de Gayle Forman

Oiê! De volta com outra resenha ( eu sei gente, tô fazendo muitas resenhas, mas quero terminar de postar todos logo antes de postar outras coisas ) e de um livro que está sendo muito falado, especialmente com a estréia do filme ( que foi dia 04\09 ) e se você não sabe de qual livro que estou falando, é o livro Se eu Ficar, da Gayle Forman.

Autora : Gayle Forman
Páginas : 224
Editora : Novo Conceito


Se eu Ficar, irá contar a estória de Mia, uma garota de 17 anos, que é uma violoncelista muito talentosa. Mia tem sua melhor amiga, Kim, um lindo namorado, Adam, que faz parte de uma banda com um estilo completamente diferente dela, rock. Mia também tem seus pais, e seu irmão mais novo, Teddy.

Sua vida não tinha nada de tão especial, mas era boa. Até que um dia, num passeio de carro com seus pais e seu irmão, eles sofrem um gravíssimo acidente, matando seus pais e Teddy, e deixando Mia em um estado grave.  Só que Mia não sente nada a princípio, porque ela se vê acompanhando tudo do lado de fora. Fora do seu corpo.

Ela está suspensa entre a vida e a morte, tentando descobrir o que aconteceu. Mia tem somente algumas horas para decidir se vai querer continuar viva com seus parentes e seu namorado, ou se vai largar tudo e seguir em frente com seus pais e seu irmão.

O livro tem vários flashbacks com partes da vida de Mia, que acontecem quando alguém de sua família, como seu avô, vai visitar ela em seu quarto, a faz lembrar de todos os fatos que a ajudaram a ser quem ela é.  



Conforme a narrativa, vemos o sofrimento da família de Mia, que está no hospital com ela, dos amigos dela, e do seu próprio sofrimento, dividida entre sobreviver ou desistir.

Descobrirmos o sonho de Mia de ir a Julliard, mas que isso poderia se tornar um problema para seu relacionamento com Adam, que como eu já disse, também é músico e sua banda está começando a fazer sucesso e já até um contrato com uma gravadora. Mia fica entre seu sonho e a dor de abandonar Adam.

Além de sua amiga Kim, Adam, e seus pais, vovó e vovô também tem papeis importantes no livro para determinarem a escolha de Mia.

Qual será sua escolha?

Minha Opinião

Gostei muito do livro, mas tenho que dizer, que ao contrário do que eu pensava, não consegui chorar o lendo ( rsrs ) e gente, nossa, eu quase chorei vendo o trailer do filme!! Ohh, acho que com certeza vou chorar vendo o filme. 

O livro é emocionante, mostrando o amor de Mia por sua família, pela música e por Adam. Mas achei um livro um tanto curto para mostrar isso tudo, não são nem 250 páginas!

Mas enfim, é claro que eu recomendo a vocês! E para quem ainda não viu o trailer do filme, vou colocar ele aqui! ... 

Nota : 4 estrelas


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...