Resenha: Fragmentos, de Dan Wells

ATENÇÃO!

Esta resenha contém spoilers do primeiro livro, Partials, se não quiser ler os spoilers, por favor, não continue. Se quiser ler a resenha do primeiro livro clique aqui.


Depois do final do primeiro livro, fiquei muito curiosa para saber o que aconteceria com Kira, e nossa, demorei quase duas semanas para terminar o livro, mas terminei ( graças á deus! ) e aqui está a resenha, vamos lá! :)

Autor : Dan Wells
Páginas : 520
Editora : ID



Fragmentos começa algumas semanas depois dos acontecimentos finais de Partials. Em Partials, vemos a jornada de Kira, uma quase médica, que tenta achar uma reposta para a infertilidade de todos em East Meadow, entretanto, ela descobre que também é uma Partial, sendo um modelo diferente dos outros. Não era a modelo cientista, medica e nem soldada e nem espiã.

Ela sai de Long Island para descobrir quem é. Kira chega em uma Nova York destruída e descobre um escritório da ParaGen, a empresa que criou os Partials. Ao entrar no escritório ela percebe que algum esteve lá recentemente pegando computadores e documentos, mas por quê? Kira fica lá de tocaia esperando quem quer que seja, passam-se alguns dias e ela descobre ruínas com painéis solares e computadores. Ela conhece um novo sobrevivente, Afa , antigo funcionário da ParaGen que trabalhava em TI ( tecnologia da informação )  e ele juntou por anos todos os documentos da ParaGen e sobre o RM, porém ele passou todos esses doze anos sozinho e ficou totalmente desequilibrado pelo o isolamento, Kira faz um esforço para conseguir se comunicar com ele e descobre fatos interessantes.



Exemplos desses fatos é que ela descobre que o RM foi criado pela ParaGen, porém muitos dos dados mais necessários para ela estão na sede da ParaGen em Chicago. Samm, o Partial que Kira capturou no primeiro livro e Heron, uma Partial espiã, encontram Kira e Afa em Nova York e resolvem ajuda-lós nessa procura. Em Chicago eles descobrem mais algumas coisas, porém os mais preciosos documentos estão na primeira sede da empresa, em Denver. Chegar até lá não é fácil, o ar e o solo estão contaminados e sem contar também com a chuva ácida e acaba sendo uma viagem completamente perigosa.

Em algumas horas eu ficava com MUITA  raiva da Kira - um dos motivos que eu demorei tanto a terminar o livro - o pobre do Afa fica gravemente ferido em Chicago e mesmo assim a Kira leva ele nessa viagem doida até Denver, e ela nem mesmo espera ele ter algum tipo de melhora. Heron não queria acompanhar eles, mas sempre acabava convencida por Samm, e apesar de ter um certo clima romântico rolando entre Kira e Samm o livro não tem o foco no romance.

Minha Opinião

Mesmo com alguns detalhes irritantes do livro, como muitas partes sendo detalhadas alot e a teimosia insuportável da Kira, eu gostei bastante do livro, ainda mais do final dele que me deixou muito ansiosa pro último livro - que ainda não foi lançado aqui - e um dos pontos que eu adorei foi a narrativa interessante, e o fato de que os capítulos revesavam o que acontecia com a Kira e o que estava acontecendo em East Meadow.

Espero que tenham gostado da resenha,ainda hoje volto a postar pelo menos mais duas... :)

Beijos!


Nota : 4 estrelas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...