Esta resenha contém spoilers do primeiro livro, Partials, se não quiser ler os spoilers, por favor, não continue. Se quiser ler a resenha do primeiro livro clique aqui.
Depois do final do primeiro livro, fiquei muito curiosa para saber o que aconteceria com Kira, e nossa, demorei quase duas semanas para terminar o livro, mas terminei ( graças á deus! ) e aqui está a resenha, vamos lá! :)
Autor : Dan Wells
Páginas : 520
Editora : ID
Fragmentos começa algumas semanas depois dos acontecimentos finais de Partials. Em Partials, vemos a jornada de Kira, uma quase médica, que tenta achar uma reposta para a infertilidade de todos em East Meadow, entretanto, ela descobre que também é uma Partial, sendo um modelo diferente dos outros. Não era a modelo cientista, medica e nem soldada e nem espiã.
Ela sai de Long Island para descobrir quem é. Kira chega em uma Nova York destruída e descobre um escritório da ParaGen, a empresa que criou os Partials. Ao entrar no escritório ela percebe que algum esteve lá recentemente pegando computadores e documentos, mas por quê? Kira fica lá de tocaia esperando quem quer que seja, passam-se alguns dias e ela descobre ruínas com painéis solares e computadores. Ela conhece um novo sobrevivente, Afa , antigo funcionário da ParaGen que trabalhava em TI ( tecnologia da informação ) e ele juntou por anos todos os documentos da ParaGen e sobre o RM, porém ele passou todos esses doze anos sozinho e ficou totalmente desequilibrado pelo o isolamento, Kira faz um esforço para conseguir se comunicar com ele e descobre fatos interessantes.
Em algumas horas eu ficava com MUITA raiva da Kira - um dos motivos que eu demorei tanto a terminar o livro - o pobre do Afa fica gravemente ferido em Chicago e mesmo assim a Kira leva ele nessa viagem doida até Denver, e ela nem mesmo espera ele ter algum tipo de melhora. Heron não queria acompanhar eles, mas sempre acabava convencida por Samm, e apesar de ter um certo clima romântico rolando entre Kira e Samm o livro não tem o foco no romance.
Minha Opinião
Mesmo com alguns detalhes irritantes do livro, como muitas partes sendo detalhadas alot e a teimosia insuportável da Kira, eu gostei bastante do livro, ainda mais do final dele que me deixou muito ansiosa pro último livro - que ainda não foi lançado aqui - e um dos pontos que eu adorei foi a narrativa interessante, e o fato de que os capítulos revesavam o que acontecia com a Kira e o que estava acontecendo em East Meadow.
Espero que tenham gostado da resenha,ainda hoje volto a postar pelo menos mais duas... :)
Beijos!
Nota : 4 estrelas


21 anos, estudante de Letras, moro na região litorânea do Rio de Janeiro. Apaixonada por livros desde os 12 anos! Leitora voraz, não passo um dia sem ler nada. Minha paixão por livros começou após ter lido a Saga Crepúsculo - sim, fui e sou fã de Crepúscuo, me julgem! -, depois disso nunca mais parei de ler! É minha maior paixão...! ;)
Nenhum comentário:
Postar um comentário