Resenha: Um Caso Perdido, de Collen Hoover

Olá pessoal, estou volta com outra resenha e dessa vez uma resenha de um dos meus livros favoritos do ano! Um Caso Perdido da autora Colleen Hoover.


Autor : Colleen Hoover
Páginas : 384
Editora : Galera Records



O Livro

Já tinha lido Métrica e Pausa da Colleen e também adorei, mas Um Caso Perdido é com certeza meu livro favorito da autora.

Mesmo estudando em casa, Sky já tem uma péssima reputação. Junto com sua melhor amiga, Six , elas nunca se apegaram a seus relacionamentos, o garoto da vez é aquele capaz de lhes trazer uma nova emoção. A mãe de Sky, Karen, nunca a deixou frequentar uma escola pública, no seu último ano Sky finalmente consegue que sua mãe a deixe ir para a escola junto de Six, mas acaba tendo um problema, Six está partindo em um intercâmbio e Sky terá que ir para um novo ambiente completamente diferente para ela e com a reputação de "puta".

Depois de um primeiro dia nem tão bom assim na escola, Sky sai da escola e resolve ir a um supermercado comprar café e lá se encontra com Holder. Holder é o típico badboy maravilhosamente lindo e intrigante do ensino médio. O cara que todas querem um pedaço.

Um encontro estranho o bastante para tirar Sky e Holder dos eixos.

 "- Vou lhe avisar uma coisa - diz ele baixinho - Assim que meus lábios encostarem nos seus, vai ser, sim , seu primeiro beijo. Porque se nunca sentiu nada enquanto alguém a beijava, então ninguém a beijou de verdade. Não da maneira que eu planejo beijá-la "
Pág. 122

O passado sombrio deles aos poucas vai voltando conforme o relacionamento deles avança. O livro narrado em 3º pessoa tem os capítulos separados indicando datas em que os eventos vão acontecendo e oscilando entre o presente corrente e as lembranças do passado de Sky e Holder para nos fazer entender esse grande quebra-cabeça.


Minha Opinião

A autora conseguiu um trama completamente envolvente, na minha opinião, abordando um tema muito delicado e doloroso, para mim foi um dos New Adults mais bem escritos e bem construído que eu já li, com uma história de amor linda. Collen nos falou sobre a esperança e de como o amor consegue ajudar a reconstruir uma pessoa depois de um trauma tão grande.

Recomendo MUITO a leitura desse livro, como já falei , é um dos melhores nesse gênero que eu já li.

Espero que vocês tenham gostado da resenha :)

#FAVORITADO

Nota : 5 estrelas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...