Resenha: O Segredo de Ella e Micha, de Jessica Sorensen

Oi pessoal! Hoje é mais uma resenha de um livro que eu acabei de terminar... que é bom, mas acho que eu tinha muitas expectativas... Querem saber de qual livro que estou falando? Continue lendo!

Autora: Jessica Sorensen
Páginas: 264
Editora: Geração

O Segredo de Ella e Micha é um New Adult que vai nos contar a vida de Ella e Micha. Logo no prólogo já nos mostra uma cena que nos instiga a continuar o livro sem parar. Ella e Micha são amigos desde a infância e vivem em famílias desestabilizadas. Ella perdeu a mãe tragicamente e o pai só bebe, Ella também não fala com irmão a meses, ele culpa Ella pelo o que aconteceu com sua mãe.

Mas voltando ao casal principal - que logo no inicio percebemos que não são somente amigos - algo acontece em uma noite e Ella decide ir embora, vai para Las Vegas cursar faculdade e deixa Micha desesperado atrás dela.


Oito meses depois Ella é obrigada a voltar para casa devido as férias de verão da faculdade, sua amiga Lila - uma patricinha que nunca seria amiga de Ella oito meses antes - vai com ela. 

Ella tem que encarar o passado e seu melhor amigo que tenta todos os dias falar com ela.

Micha é um badboy. Daqueles lindos que sempre aparecem em New Adults. Sedutor, músico, maravilhoso, lindo... Enfim, ele é apaixonado por Ella desde os dezesseis anos, mas a relação deles nunca passou de amizade. Com a volta de uma Ella completamente diferente - no jeito de se vestir, se comportar, falar e etc..-  ele quer fazer com que ela volte ser ao que era.

E Ella vai aos poucos descobrindo seus verdadeiros sentimentos por Micha.


Minha Opinião

Eu gostei do livro, de verdade. Porém eu tinha muitas expectativas e acabei me decepcionando um pouco. 

O livro é super fluído, com a narrativa entre Micha e Ella, o drama é bom, mas o livro não me.. hmm... como dizer? Não me senti tão presa na história dos personagens. O livro tem todos os elementos para ser ótimo... Mas não sei, não gostei muito do enredo.

Óbvio que isso não vai me fazer abandonar a série - que são cinco livros já lançados lá fora e os dois primeiros já lançado aqui - vou ler o livro dois, O Para Sempre de Ella e Micha.

E de repente, se eu gostar, até faço a resenha para vocês! ;)

Espero que tenham gostado!

Nota: 3,5 estrelas

QUOTES:

"Ella sempre foi curiosa com as coisas. Muitas vezes fomos perseguidos por metermos o nariz onde não éramos chamados e apanhei várias vezes por tê-la defendido.
Mas eu faria tudo de novo sem pestanejar; somos eu e ela contra o mundo. Sempre foi assim."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...