Resenha: A Coroa, de Kiera Cass (A Seleção #5)


Olá pessoal!

Hoje vou falar um pouco sobre a aguardada continuação da série A Seleção, o que achei do livro, seus pontos fortes e negativos e claro, se gostei ou não da escolha da nossa talvez não tão querida assim Princesa-toda-poderosa Eadlyn Schreave.


Vamos ver que desfecho Kiera deu em A Coroa. 


ATENÇÃO: ESSA RESENHA CONTÉM SPOILERS DOS LIVROS ANTERIORES DA SÉRIE A SELEÇÃO!!!



Autora: Kiera Cass
Páginas: 310
Gênero: YA\Romance
Editora: Seguinte

Sinopse: Em A Herdeira, o universo de a Seleção entrou numa nova era. Vinte anos se passaram desde que America Singer e o príncipe Maxon se apaixonaram, e a filha do casal é a primeira princesa a passar por sua própria seleção. 
Eadlyn não acreditava que encontraria um companheiro entre os trinta e cinco pretendentes do concurso, muito menos o amor verdadeiro. Mas às vezes o coração prega peças… e agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito mais difícil - e importante - do que esperava. 
America Singer e o Príncipe Maxon se apaixonaram, e a filha do casal é a primeira princesa a passar por sua própria seleção. 
Eadlyn não acreditava que encontraria um companheiro entre os trinta e cinco pretendentes do concurso, muito menos o amor verdadeiro. Mas às vezes o coração prega peças… e agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito mais difícil - e importante - do que esperava.

Confesso que como muitos de vocês eu estava apreensiva sobre como se desenrolaria este livro. No final de A Herdeira tivemos aquele súbito e inesperado ataque cardíaco que America sofreu depois de saber da partida de seu filho Ahren para França para se casar com Camille. E, para mim, aquilo foi uma forma da autora tentar desesperadamente nos fazer quer ler a continuação, já que ela provavelmente percebeu em algum ponto que essa personagem principal não nos envolveria tanto quanto America, e de fato não o fez.

Eadlyn nos marcou sendo uma princesa fútil, mimada, que só se importava com seu conforto e que odiava a ideia de fazer a Seleção. Com tais atributos, teve muita gente, incluindo eu, que não foi muito com a cara dela.

Mas todos os fãs acabaram lendo o livro e agora vamos falar sobre o desfecho que toda essa história teve!

~ ~ ~

A Coroa começa exatamente onde o último livro terminou, com America tendo esse problema no coração, Maxon ficando desesperado por causa da esposa e Eadlyn tendo que acelerar o processo da Seleção mandando vários pretendentes embora para enfim chegar aos Top 6, ou seja, A Elite

Com Maxon ficando o tempo todo com sua mãe, Eadlyn tem que tomar as rédeas da situação, e para ajudar o pai, se torna a regente de Illéa. O que a faz ficar ainda mais ocupada e não ter tanto tempo para os meninos que sobraram: Kile, Henri, Gunnar, Fox, Hale e Ean.  

Eadlyn ainda tem que enfrentar a reação do povo, que pode ou não ficar do seu lado, vendo que a maioria da população a acha jovem de mais para assumir tanta responsabilidade e também muito distante dos problemas que eles enfrentam e etc etc..

 É, a situação tá difícil para ela. 


~ ~ ~

Mesmo com os problemas e com os empecilhos, as coisas parecem começar a se ajeitar quando ela recebe a ajuda de Marid Illéa. Filho de antigos amigos de seus pais, Marid parece saber o que a população quer e é muito popular entre eles e usa isso para se aproximar de Eadlyn. Hmm..


A Seleção avança, os problemas também, nossa princesinha fica confusa, não sabe se decidir entre os meninos..  

E enfim vamos chegando ao final, será que a escolha dela agradará a todos? 


 ~ ~ ~

Antes de dizer o que achei da escolha de Eadlyn preciso dizer que nossa protagonista está realmente mais madura e consciente nesse livro. O que antes era uma garota mimada, aqui temos uma futura rainha tentando decidir e fazer o que é melhor para si e para seu povo. E isso me deixou muito feliz pois, mesmo não sendo um livro grande - que é o que muitos reclamaram já que esse é para ser o "último" livro da série - nos conseguimos acompanhar toda essa mudança na mente e nas atitudes de Eadlyn. E tenho certeza que muitos também vão gostar dessa mudança. 


Agora, finalmente, o que eu achei da escolha dela? 

OMG!!!

Sim, eu tinha imaginado que a autora poderia fazer isso desde o livro anterior pois a escolha dela parecia muito óbvia, muito fácil. E assim não teria graça, né? rsrs

Talvez muitos não gostem, mas eu particularmente gostei sim da escolha de Eadlyn. Não foi o esperado, mas o inesperado também é bom. 

Muitos também podem ficar descrentes dos sentimentos de Eadlyn pelo - aii tô me segurando para não escrever o nome dele aqui rsrs - por ele, mas isso também é construído no finalzinho do livro e bem, me agradou de qualquer forma. 

A resolução dos outros problemas também é okay, nada muito aprofundado, tem aquela característica da Kiera de deixar a gente imaginando como ficaria as coisas depois e tudo mais. 

 ~ ~ ~

Eu recomendo sim que vocês leiam essa continuação, realmente pode não agradar todo mundo, mas mesmo assim é um desfecho e todos queremos saber como termina, não é?

Espero que tenham gostado da resenha e diga aqui nos comentários o que você achou do livro! (coloque um aviso se conter spoilers)


NOTA: 4 ESTRELAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...