Resenha:Anjo Mecânico, de Cassandra Clare (As Peças Infernais #1)

Olha eu aqui de novo! rsrs

Dessa vez irei falar um pouco sobre o último livro que eu li.. E adorei demais!

Estou falando de Anjo Mecânico, primeiro livro da trilogia As Peças Infernais, de Cassandra Clare.


Autora: Cassandra Clare
Páginas: 392
Editora: Galera Records
Gênero: YA\ Sobrenatural

Sinopse: Anjo mecânico apresenta o mundo que deu origem à série Os Instrumentos Mortais, sucesso de Cassandra Claire. Nesse primeiro volume, que se passa na Londres vitoriana, a protagonista Tessa Gray conhece o mundo dos Caçadores de Sombras quando precisa se mudar de Nova York para a Inglaterra depois da morte da tia. Quando chega para encontrar o irmão Nathaniel, seu único parente vivo, ela descobrirá que é dona de um poder que capaz de despertar uma guerra mortal entre os Nephilim e as máquinas do Magistrado, o novo comandante das forças do submundo.


É, finalmente voltei a ler os livros da Cassandra Clare - que estavam parados na minha estante a quase um ano - depois de ter demorado tanto tempo para terminar Cidade dos Ossos - primeiro livro de Os Instrumentos Mortais - parei de ler a série e fui ler outros livros, agora no começo do ano decidi que ira voltar a série Os Instrumentos Mortais, e também leria As Peças Infernais - que foi lançada no meio da série Os Instrumentos Mortais, depois de Cidade de Vidro, e sim, estou lendo as duas séries pela ordem de publicação.

Agora, chega de enrolação e vamos ao livro!

Nossa protagonista é Tessa Gray, uma adolescente de 16 anos, que perdeu os pais quando tinha 6 anos, e desde então viveu com sua Tia - que eu esqueci o nome rsrs - e seu irmão mais velho, Nathaniel.

Quando sua tia morre Tessa se vê sem ter para onde ir, não tem mais parentes além de seu irmão, que está trabalhando na Inglaterra, e sem opção, Tessa recorre ao irmão, e ele envia uma passagem de navio para a Inglaterra - lembrando que o livro se passa no século 19, em 1878.

Chegando lá, Tessa é sequestrada por duas irmãs, As Irmãs Sombrias. 





Elas dizem que tem o irmão de Tessa, Nate, preso também, e que se Tessa não cooperar, elas irão matá-lo. É claro, como Tessa ama o irmão, decide fazer o que elas querem. 

Tessa descobre que tem um poder, de se transformar, sim, se transformar em outras pessoas, vivas ou mortas, contanto que tenha algum pertence dessas pessoas em mãos. As Irmãs Sombrias - que são feiticeiras - fazem Tessa aprender a utilizar seu poder, e dizem estar preparando-a para o Magistrato. 

Mas, quem é o Magistrado?

Tessa não tem a menor ideia, e as Irmãs Sombrias também não dizem quem ele é, somente que é o homem mais poderoso de Londres, e que Tessa irá se casar com ele. 

Assustador, não?

Depois de seis semanas presa na casa das Irmãs Sombrias, Will, um caçador de sombras, entra na casa e a resgata.

Ele a leva para o Instituto de Londres e lá Tessa conhece mais sobre tudo que envolve o Mundo das Sombras; também conhece os outros Caçadores de Sombras que moram no Instituto, Charlotte, Henry, Jessamine, Jem e etc..





Lá ela tenta descobrir mais sobre si mesma também.. Quem é o Magistrado?, Por que ela tem esse poder?, Onde está seu irmão?

Tessa também se aproxima de dois Caçadores de Sombras em especial, Will Herondale e James - Jem - Carstairs. Os dois são melhores amigos, mas completamente opostos. 

Jem é um fofo, atencioso, super gente boa.. Ao contrário de Will, que é arrogante, sarcástico, adora afastar as pessoas dele e etc..

Will é a versão de Jace no século 19 rsrs., Foi o que eu achei.

Minha Opinião

Gostei muito de Anjo Mecânico, foi o primeiro livro que li que se passava em outro século - pois é! - e também adorei os personagens.

Me identifiquei muito com Tessa, porque ela também é uma garota que ama ler! :D

“– Sempre se deve ter cuidado com os livros – disse Tessa – e com o que está dentro deles, pois as palavras têm o poder de nos transformar.”

Will.. Bem, digamos que teve horas que eu amei e odiei ele, porque uma hora ele era um doce e outra.. Um idiota completo!

Jem, eu não tenho nada a reclamar dele.. Desde o começo do livro sabemos que Jem tem alguma doença e bem, quando descobri, me deu um aperto no coração.

Como em quase todo primeiro livro de trilogia\série é, não descobrimos muito sobre os segredos do passado de Tessa.. 

E antes que me esqueça, como essa série, é, ou era para ser, um Spin-off de Os Instrumentos Mortais, não é necessariamente obrigatório ler primeiro os três livros de Os Instrumentos Mortais, mas EU, acho melhor, mesmo que Anjo Mecânico tenha explicações do Mundo dos Caçadores de Sombras.

Enfim, foi isso! 

Espero que tenham gostado da resenha!

Atá mais! ;)

Nota: 5 estrelas\Favorito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...