Terminei esse livro hoje de manhã na escola, e já estou aqui para fazer a resenha dele, nossa, esse livro foi o primeiro Thriller que eu li, de um autor nacional ainda por cima, e estou muito empolgada para falar um pouco dele :)
Vamos lá!
Autor : Raphael Montes
Páginas : 275
Editora : Companhia das Letras
Téo é um estudante de medicina, totalmente metódico. Bom, até ai normal né?... Engano, para começar ele é meio "sem sentimentos". Sua mãe é paraplégica e ele afirma não sentir nenhum tipo de amor por ela. A única "amiga" que ele tem é Gertrudes, que é uma defunta.
Um dia, sua mãe, Patrícia, o obriga a ir em um churrasco que ele não queria ir, lá ele conhece Clarice, uma garota que chamou sua atenção imediatamente, eles conversam algumas coisas, ela é super espontânea e livre, ao contrário de Téo.
Bastou esse encontro para Téo ficar completamente obcecado por Clarice, ele segue ela para descobrir onde ela mora, segue ela um dia inteiro e acaba descobrindo que Clarice tem um namorado. Nessa mesma noite, Clarice e seu namorado brigam, ela sai bêbada na rua com sua amiga, Laura, e Téo acaba salvando-a e a levando para casa.
Depois disso ele compra um presente para ela - uma coleção de livros da Clarice Lispector - e vai até a casa dela, chegando lá, ela está arrumando suas malas para ir para Teresópolis - para ter um pouco de sossego e escrever seu roteiro "Dias Perfeitos" - ela agradece presente, mais já esclarece que não quer nada com ele, que ele não faz o tipo dela e tudo mais, porém Téo está completamente certo de que ela é feita para ele, o amor de sua vida, e ela tem que ficar com ele.
Ele acaba sequestrando-a, e seguindo para Teresópolis, afim de mostrar a Clarice que esses dias junto com ele a mostrarão o quanto eles são feitos para ficarem juntos.
Minha Opinião
Wow, o que falar sobre esse livro? Não posso dar muitos detalhes porque vou acabar dizendo demais, esse livro me pegou completamente desprevenida, comecei ele ontem de tarde e terminei hoje de manhã, não dá para largá-lo!
Foi o primeiro livro Thriller - é o nome certo? - que eu li, e de um autor nacional, o que é muito legal. Em alguns momentos eu não conseguia acreditar no que estava lendo, queria entrar na droga maravilha do livro e matar o Téo com as minhas próprias mãos! Ele é um personagem completamento louco gente, nossa, não tem nem como descrevê-lo. Em uma hora eu pensava que eles estavam se dando bem e outras... Bem, não posso falar muito. Clarice agiu de uma forma bem realística, de como qualquer um agiria nesse tipo de situação, o que eu gostei muito.
O livro se passa no Rio de Janeiro, eles viajam até Teresópolis, Ilha Grande e Paraty se não me engano, E o final do livro, meu deus, ainda não tô acreditando, não foi exatamente o que eu pensava, mas mesmo assim foi demais! rsrs
E, acho que é só, se não vou me empolgar muito e dizer demais ... ;)
Não deixem de ler o livro, super recomendo!
^_~
Nota : 4 estrelas


21 anos, estudante de Letras, moro na região litorânea do Rio de Janeiro. Apaixonada por livros desde os 12 anos! Leitora voraz, não passo um dia sem ler nada. Minha paixão por livros começou após ter lido a Saga Crepúsculo - sim, fui e sou fã de Crepúscuo, me julgem! -, depois disso nunca mais parei de ler! É minha maior paixão...! ;)
Nenhum comentário:
Postar um comentário